quarta-feira, 9 de maio de 2012

DICAS DE BELEZA


Fazer as Sobrancelhas



Apesar de não ser a primeira coisa que as pessoas reparam uma nos rostos das outras, a sobrancelha deve estar sempre bem feita, pois pode melhorar a sua aparência, dando contorno e expressão à sua face, equilibrando as suas características e servindo de moldura para os seus olhos. Por isso, esse artigo traz dicas e instruções de como tirar a sobrancelha em casa, para você economizar tempo e dinheiro.
Se as suas sobrancelhas forem grossas e cheias, talvez precisem ser reduzidas; se forem muito finas, talvez você deva preenchê-las usando o lápis. De uma forma ou de outra, aprenda agora como encontrar o formato mais adequado para as suas feições.
Para seguir as instruções a seguir, você irá precisar de um espelho a sua disposição.
1. Lave o rosto e remova qualquer vestígio de maquiagem que possa ter ficado. Em seguida, olhe-se no espelho.
2. Com o auxílio de uma régua posicionada em frente ao seu rosto na vertical, estabeleça onde a sobrancelha irá iniciar, alinhando a régua com a borda externa do seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis e repita no outro olho.
3. Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris. Nesta etapa, é importante que você olhe para a frente – tanto o seu rosto quanto os seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. O início do arco superior deve ser onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha. Marque a lápis e repita no outro olho.
4. Agora, trace a reta entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos sem contar com os cílios. Isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lápis e repita no outro olho.
5. Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com o seu rosto. Pessoas com cabelo grosso e feições fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. Se suas feições forem mais delicadas, use sobrancelhas finas e igualmente delicadasEquilíbrio é a palavra chave; sobrancelhas delicadas em um rosto forte deixarão os detalhes do rosto grandes demais, assim como sobrancelhas grossas em rostos delicados deixam o rosto sobrecarregado.
Outra versão
Fazer a sobrancelha pode ser um grande pesadelo para muitas mulheres, mas o fato é que todas elas passam por esse sofrimento em nome da beleza. E não é por menos, uma sobrancelha bem feita muda e muito o rosto, por isso as mulheres não deixam de fazer, mas nem sempre você esta disposta a ir num salão para que façam para você, portanto aprenda como fazer sobrancelhas.
1. Separe os materiais. Você vai usar uma pinça, um lápis e uma tesoura.
2.  Faça as marcações. Faça uma linha reta da base do nariz até a sobrancelha, de modo a encontrar o ponto onde ela deve começar. Depois, trace uma diagonal a partir da base do nariz em direção à sobrancelha para determinar o final dela. O padrão mais comum é de 5 cm. Agora, desenhe uma diagonal da íris do olho até a sobrancelha para achar o ponto mais alto.
3. Corte um pouco. Penteie a sobrancelha para cima e corte as pontas maiores com uma tesourinha. A sobrancelha cortada tem a vantagem de não se despentear facilmente.
4. Arranque os pelos. Comece a tirar os pelos que estiverem fora da marcação, primeiro os da base da sobrancelha, depois os de cima. Arranque o pelo pela raiz, caso contrário ele crescerá mais depressa.
5. Passe o lápis. Depois de modelá-las, use um lápis de sobrancelha na cor mais próxima do pelo para cobrir eventuais falhas.
6. Finalize. Aplique um iluminador branco e sem brilho embaixo da sobrancelha para disfarçar a vermelhidão. Aproveite o realce para ver se sobrou algum pelo fora do lugar. Se for o caso, arrume.
Prontinho! Agora sua sobrancelha está linda!

Esfumaçar os Olhos


Olhos bem maquiados são capazes de transformar e realçar qualquer rosto, um olhar marcado é muito bonito e sedutor. Uma maquiagem que deixa os olhos bem destacados é a esfumaçada. Veja como esfumaçar os olhos e deixar o seu olhar poderoso.
1. Prepare a pele. Prepare sua pele como você costuma fazer em qualquer maquiagem, com base, corretivo e pó.
2. Aplique um iluminador. Passe um pouco de iluminador em baixo dos olhos.
3. Use o lápis. Passe o lápis nas pálpebras rente aos cílios. O lápis mais indicado para fazer o efeito esfumado é aquele que já vem com o esfuminho, uma borrachinha que serve para espalhar o traço preto.
4. Esfume os olhos. Com o esfuminho do lápis vá puxando suavemente o traço preto do lápis para cima.
5. Passe a sombra. Com um pincel próprio para sombras, aplique uma boa quantidade da sombra preta em cima do lápis e espalhe por toda a superfície da pálpebra. Caso caia um pouco de sombra embaixo do olho, não se preocupe. Basta que você passe um lencinho seco e retire o excesso. O iluminador que você aplicou em baixo dos olhos não vai deixar borrar a pele.
6. Aplique lápis nos cílios inferiores. O mais comum é fazer uma linha com o lápis preto nos cílios inferiores, mas se você tem os olhos pequenos, o ideal é utilizar um lápis branco ou bege ou uma linha fina de iluminador para que os olhos cresçam. O lápis preto é lindo, mas faz com que pareça que o tamanho dos olhos é menor.
7. Ilumine o olhar. Passe um iluminador na parte interna do olho e próximo à sobrancelha.
8. Finalize com o rímel. Aplique bastante rímel nos cílios para valorizar o olhar.
Seus olhos estão prontos! Agora é só caprichar na produção e sair para arrasar.
            

Passando um Delineador


O delineador surgiu no Egito, assim como muitas maquiagens. Um delineador tornar seu olhar mais sexy, por isso o olhar marcante de Cleópatra acompanhado de traços bem delineados. Então abuse e não deixe de usar em nenhuma ocasião. Existem várias cores de delineador. O pretinho básico deixou de ser tão cultuado sendo substituído pela variedade de cores que agora são comercializados. Para cada ocasião uma cor. Combine cores de roupas  e estações. Não deixe de dar um toque especial em sua maquiagem aprendendo como passar um delineador passo a passo.
1. Os tipos. Existem vários tipos de delineadores, gel, pincel, caneta, lápis, escolha o que quiser.
2. O melhor.Escolha um delineador que o pincel seja de cerdas bem finas, para dar um acabamento mais delicado. Aproxime bem o pincel dos cílios, tomando cuidado para não borrar.
3. Como fazer. Faça traços mais grossos ou mais finos. Para uma maquiagem mais delicada traço fino, para uma maquiagem mais carregada traço grosso. Se quiser dar um ar oriental puxe dois riscos para cima no fim dos olhos.
4. A cor. Quanto mais escuro for a cor do delineador, mais discreto vai ser o make.
5. Colorido. Se preferir use sombras coloridas e esfumace na parte de cima do traço. Ouse na mistura de tons para dar mais requinte à sua maquiagem.
6. Regras. Não existem regras para a maquiagem. Mas se exagerar na maquiagem do olhar, deixe bochechas e boca neutras. Use batons cor de pele ou um gloss para dar um brilho.
7. Tipos de olhos. Olhos puxados ou pequenos pedem traços finos e delicados. Então não exagere.
8. Traços. Olhos grandes pedem traços mais grossos e vale a pena dar uma leve puxada com o delineador nas laterais para dar a impressão de olhos menores.
9. Ouse. Faça como quiser. Vale a pena ressaltar que a maquiagem é algo pessoal, mas vale lembrar: use cores claras durante o dia e cores escuras durante a noite, ou então maquiagem escura durante o dia mas sem carregar demais.



Tipos

Cílios Postiços



Cílios postiços são acessórios que transformam o visual de uma maquiagem comum em um look totalmente ousado. Muita gente acha que eles podem deixar o visual com tom artificial, mas se bem aplicados, sua presença acabará ficando imperceptível.
Então, se você sempre quis arrasar com esse pequeno utensílio mas não sabe como usá-lo, veja agora como é bem simples colocar cílios postiços.
1. Limpe a área de aplicação. Antes de colocar seu alongamento de cílios, remova toda a maquiagem que possa ter nas suas pálpebras.
2. Realce seus cílios naturais. Se você tiver um curvex, use-o para deixar seus cílios naturais mais longos antes de aplicar os artificiais. Depois, passe uma camada de rímel para dar volume.
3. Pegue seus cílios. Esse passo pode parecer bobo, mas como os cílios são bem pequenos e seu manuseio é bastante complicado. Para pegá-lo sem estragar você pode usar uma pinça, atualmente há produtos a venda que são destinados exatamente para isso como este aplicador.
4. Passe a colinha. Depois que estiver com os cílios postiços em mãos, passe a cola adequada nele. Você pode passar a cola na parte externa da mão e depois encostar o cílio nela, isso faz com que toda a extensão do cílio receba a cola.
5. Aplique o cílio postiço. De frente para um espelho, feche o olho que vai receber o cílio e puxe a pálpebra um pouco para a parte externa. Esse movimento deixará a pele mais esticada, facilitando a aplicação. Coloque o cílio com delicadeza, começando pela parte interna do olha e ajeitando com a pinça ou o aplicador para que fique bem colado. Repita o mesmo procedimento no outro olho.
6. Finalização. Para terminar o serviço, depois que a cola secar, aplique mais uma camada de rímel e pronto, você estará com o visual de colocar inveja em qualquer estrela do cinema.
Dicas:
  • Jamais utilize uma cola que não seja a especializada para esse tipo de aplicação, pois isso pode gerar grandes complicações.
  • Procure o tipo de cílio mais adequado para os seus, assim o look não ficará muito artificial.
  • Se você for a uma festa mais ousada, experimente os cílios glamourosos, como os que são coloridos ou com penas, por exemplo.

Maquiagem Básica



Já faz um tempo que a maquiagem deixou de ser algo feito somente em ocasiões especiais e entrou de vez na vida cotidiana das mulheres. Hoje, é artigo indispensável, devido aos seus efeitos surpreendentes que melhoram muito a aparência da mulher, deixando-a mais confiante. Aqui, você aprenderá como fazer uma maquiagem básica para o dia a dia.
1. Prepare sua pele. Aplique por todo o rosto um primer, produto que controla a oleosidade da pele e disfarça as imperfeições do rosto, fazendo com que a pele fique mais uniforme e fina.
 2. Uniformizando a pele. Escolha uma base que se adeque melhor ao seu tom de pele. Passe-a levemente por todo rosto com ajuda de uma esponjinha própria para maquiagem ou pincel específico.
 3. Disfarce as olheiras e manchas. Utilize um corretivo, também de acordo com o tom de sua pele, para passar levemente nas partes mais escuras.
4. Diminua a oleosidade do rosto. Coloque um pó compacto apenas na zona T de seu rosto (testa, nariz e queixo).
 5. Dê uma aparência mais saudável.  Escolha um blush de tom suave que combine com sua pele. Não exagere! Um pouco de blush já faz uma enorme diferença.
6. Dê suavidade aos olhos. Assim como o blush, escolha um tom suave para a sombra, voltado para tons de marrom ou nude (dependendo da tonalidade de sua pele) apenas na pálpebra móvel do olho. Dê preferências às sombras com efeito opaco ou translúcido.
7. Destaque seu olhar. Utilize lápis preto ou marrom, sem exageros, com um traço bem rente aos cílios superiores e inferiores.
 8. Valorize seus lábios. Use batons clarinhos, meio opacos em tons de rosa ou nude mais próximos de seu tom de boca. Se gostar de brilho, use gloss transparente ou de cores discretas e pronto! Seguindo essas dicas você terá a maquiagem perfeita para todos os dias.
Cílios postiços são acessórios que transformam o visual de uma maquiagem comum em um look totalmente ousado. Muita gente acha que eles podem deixar o visual com tom artificial, mas se bem aplicados, sua presença acabará ficando imperceptível.
Então, se você sempre quis arrasar com esse pequeno utensílio mas não sabe como usá-lo, veja agora como é bem simples colocar cílios postiços.
1. Limpe a área de aplicação. Antes de colocar seu alongamento de cílios, remova toda a maquiagem que possa ter nas suas pálpebras.
2. Realce seus cílios naturais. Se você tiver um curvex, use-o para deixar seus cílios naturais mais longos antes de aplicar os artificiais. Depois, passe uma camada de rímel para dar volume.
3. Pegue seus cílios. Esse passo pode parecer bobo, mas como os cílios são bem pequenos e seu manuseio é bastante complicado. Para pegá-lo sem estragar você pode usar uma pinça, atualmente há produtos a venda que são destinados exatamente para isso como este aplicador.
4. Passe a colinha. Depois que estiver com os cílios postiços em mãos, passe a cola adequada nele. Você pode passar a cola na parte externa da mão e depois encostar o cílio nela, isso faz com que toda a extensão do cílio receba a cola.
5. Aplique o cílio postiço. De frente para um espelho, feche o olho que vai receber o cílio e puxe a pálpebra um pouco para a parte externa. Esse movimento deixará a pele mais esticada, facilitando a aplicação. Coloque o cílio com delicadeza, começando pela parte interna do olha e ajeitando com a pinça ou o aplicador para que fique bem colado. Repita o mesmo procedimento no outro olho.
6. Finalização. Para terminar o serviço, depois que a cola secar, aplique mais uma camada de rímel e pronto, você estará com o visual de colocar inveja em qualquer estrela do cinema.
Dicas:
  • Jamais utilize uma cola que não seja a especializada para esse tipo de aplicação, pois isso pode gerar grandes complicações.
  • Procure o tipo de cílio mais adequado para os seus, assim o look não ficará muito artificial.
  • Se você for a uma festa mais ousada, experimente os cílios glamourosos, como os que são coloridos ou com penas, por exemplo.


Maquiagem Perfeita



As mulheres não se contentam quando escutam que não é preciso uma maquiagem impecável, seja no dia a dia ou em uma festa. Elas querem ouvir que estão lindas e impecáveis, a maquiagem, para elas, deve deixá-las perfeitas com um visual “de arrasar”. Nesse artigos estão algumas dicas para você que deseja sair do básico e aperfeiçoar ainda mais os retoques de seu rosto.
1. Lave, tonifique e hidrate a pele. Para uma maquiagem bem feita e duradoura o primeiro passo é lavar bem o rosto com sabonete anti-oleosidade e água gelada. Para que a maquiagem que será feita dure bastante tempo, a dica é colocar um cubo de gelo em uma toalhinha fina ou gaze e ir passando pelo rosto suavemente, fazendo com que os poros se fechem para que a maquiagem fixe melhor. Depois, aplique uma loção adstringente e uma hidratante.
2. Utilize um primer. Os produtos primers irão proporcionar uma pele mais homogênea e macia, além de prolongar o tempo de sua maquiagem, por isso aposte nesses produtos, antes de aplicar sombras, fazer a pele e todo o resto.
3. Cuide de sua pele. Em uma maquiagem perfeita a pele deve estar impecável, comece então pelo corretivo. Passe o produto primeiro na região abaixo dos olhos, espalhando com um pincel ou dando leve batidinhas com uma esponja própria ou com a ponta dos dedos, depois aplique nas regiões com imperfeições como cravos, espinhas, cicatrizes, etc.
Depois de aplicar o corretivos, passe a base, que deve ter um tom de acordo com o da sua pele para não entrar em muito contraste com o pescoço, mãos e outras partes do corpo.
Por fim, aplique o pó compacto, passe-o na zona T (testa, nariz e queixo) com a ajuda de um pincel com cerdas macias. Essa área é normalmente a mais oleosa do rosto. O pó irá reduzir esse aspecto de oleosidade.
4. Capriche nos olhos. Existem várias maneira de maquiar a região dos olhos. Aqui, iremos ensinar dois modos diferentes de passar sombra.
- Para o dia;
  • Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra móvel, indo do canto interno ao externo do olho, você pode utilizar o pincel próprio, que geralmente vem com a sombra.
  • Passe uma sombra mais clara, ou iluminador em baixo da sobrancelha, do meio para fora. Depois utilize um pincel para dar uma esfumada.
  • Aplique uma sombra mais escura no canto externo dos olhos indo até o côncavo.
  • Passe um traço bem fino um pouco acima da raiz superior dos olhos, esfume o traço com um pincel.
  • Aplique o mesmo lápis sobre a raiz dos cílios inferiores, apenas até a metade dos olhos, para dar a impressão de aumentar do olhar.
  • Finalize com o rímel.

- Para a noite:

  • Comece passando um iluminador na parte inferior da sobrancelha, apenas da parte do meio para fora. aplique uma sombra na cor marrom ou em uma tonalidade mais escura na pálpebra móvel, passando um pouco acima da região do côncavo, puxe um pouquinho para fora olho, aplique nos dois olhos igualmente para um melhor resultado.
  • Passe o primer de sombra na região que a sombra foi aplicada. Aplique asa de borboleta dourada na pálpebra móvel. Passe novamente o primer de sombras e aplique um glitter dourado com o dedo na região da pálpebra móvel.
  • Passe uma sombra marrom em tom mais escuro que a primeira no canto externo dos olhos, dando uma finalização a sombra.
  • Aplique o delineador um pouco em cima da raiz dos cílios superiores.
  • Finalize com o rímel, aplique-o puxando de baixo para cima, o curvex pode te auxiliar a obter cílios mais viradinhos e alongados, para usá-lo basta colocar os cílios dentro da região de abertura do curvex e apertá-lo.
5. Dê cor aos lábios. Você pode optar por batom, com a ajuda de lápis próprio para o contorno da boca, ou apenas um gloss.
6. Dê o toque o final. O blush vem para finalizar a make, há diversas maneiras de aplicá-lo, porém uma das mais fáceis é fazer um bico, pois assim as maçãs do rosto ficam mais evidenciadas. É sempre bom lembrar que a cor do blush não deve ficar muito forte.
Sombra

A sombra é a parte mais importante da maquiagem, pois é ela que traz o destaque para a expressão dos olhos. Para você economizar seu dinheiro com o salão de beleza, aqui estão algumas dicas para você passar um sombra perfeita, de acordo com a ocasião, em casa. Veja só:
1. Se for fazer uma combinação escura com sombras preta, branca e prata, você deve seguir os seguintes passos:
  • Aplique em toda a parte inferior da pálpebra a sombra prata;
  • No côncavo, esfumace sombra preta, subindo em direção a linha funda dos olhos e indo em direção ao canto;
  • Esfume o canto dos olhos de forma a acompanhar a linha do delineador;
  • Próximo à sobrancelha aplicar o iluminador branco;
  • Na parte inferior dos olhos pode se passar o iluminador também.
2. No caso de sombras coloridas, de cores quentes, como rosa combinado com preto e branco:
  • Aplique em toda a pálpebra a sombra rosa, inclusive um pouco a cima da linha funda dos olhos;
  • Agora, com a sombra preta, passe no côncavo dando ênfase para que fique bem preto;
  • Continue subindo na linha funda dos olhos com a sombra preta diminuindo a intensidade do esfumaçado até chegar ao canto externo do olho;
  •  Próximo à sobrancelha, aplique a sombra branca;
  • Na parte inferior dos olhos, esfume sombra branca e por cima esfume um pouco de sombra preta, acompanhando a cor do côncavo dos olhos.
3. Se a sombra for azul e branca:
  • Aplique em toda a pálpebra e também inferior dos olhos a sombra azul;
  •  Próximo à sobrancelha esfume a sombra branca;
  • No côncavo dos olhos e na parte inferior dos olhos, esfume sombra branca também.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia