quarta-feira, 27 de junho de 2012

PERFUMES E SUAS VESTIMENTAS PERFEITAS


UM POUCO DA HISTÓRIA DO PERFUME
                                        
Garrafas de lágrimas ou lacrimatóries [lágrimas de carpideiras foram mantidos em uma garrafa e enterrado com o falecido), Roman, 2-4século 
                                                    
                         Unguentariums
A palavra perfume vem do latim, per fumum, que significa por ou através do fumo e derivados do incenso utilizado nos antigos ritos religiosos. Eu imagino que o primeiro perfume apreciado pelos nossos ancestrais era a de cerne de madeira, fumo e ervas queimadas em uma fogueira ... o cheiro anunciava a promessa de sabor delicioso e um estômago cheio.
No alvorecer do perfume civilização criou o homem - como o incenso que soprava o cheiro de status e luxo através de corredores de mármore - como óleos perfumados para ungir a pele e cabelo e, finalmente, com a descoberta da destilação, como essências destiladas de flores e folhas e raízes - a alma pura, claro poderiam ser tomadas a partir da planta para servir o perfumista.
Faz sentido, não é? Com a civilização veio perfume. Paul Strathern, em seu livro de química chamado Sonho deMedeleyev, disse que o primeiro perfumista chamado / químico estava na Mesopotâmia - Tapputi foi mencionado em uma tábua cuneiforme de 1200 aC, ela (sim, ela ... os químicos originais eram mulheres!) flores destiladas , óleo e cálamo com Cyperus mirra e bálsamo para fazer um perfume com fotografias iniciais.
Embora acredite-se os primeiros perfumes eram em Egito, os mais antigos perfumes encontrados até à data veio de uma fábrica de perfumes enorme em Pyrgos, Chipre, e foram mais de 4.000 anos. Os frascos continham Lavender, Pine Bay, alecrim e coentro. Destilação com vapor e álcool aconteceu 3.000 anos depois, graças ao gênio de  polímata Ibn Sina ou Avicena no Ocidente (que também inventou a bobina refrigerado).
                                     Frasco de Perfume grego 600-500aC
Voltar na história cedo, perfume e os alimentos não foram divididos disciplinas como estão agora - não havia uma membrana muito flexível entre eles. De facto, muitas substâncias foram em ambos os lados da cerca. O egípcio antigo incenso Kyphi foi feita a partir de uvas passas, a canela eo mel, bem como mirra, incenso e sândalo (** Receita no final do post). Ele foi encontrado em túmulos abertos no 19 º século - seu aroma fantasmagórico ainda que emana das tigelas de cerâmica e garrafas depois de 3000 anos. 
Os gregos antigos favorecido rosa, açafrão, incenso e mirra, violetas, nardo, canela e cedro, disse David Pybus em A História da Química do Aroma . Muitos deles também foram utilizados nos alimentos. Os romanos eram particularmente gostava de rosas e banhado no aroma, bem como a utilização de rosas em sua cozinha. Na verdade Pybus disse: "Roma sucumbiu às hordas bárbaras, as luzes se apagaram em todos os queimadores de incenso na Europa, e as pétalas de rosa saiu com a água do banho."
                                                         
Roma, garrafa de perfume do séculoI
Após a queda do Império Romano, a Idade das Trevas começou eo mundo contratado como a conexão do Império se dissolveu em centenas de reinos independentes sem o benefício compartilhado de conhecimento e descobertas (até que a igreja católica preencheu a lacuna). David Rowe em Química e Tecnologia do sabor e fragrâncias, disse "O resultado final disso foi a perda de matérias-primas e, eventualmente, o conhecimento do que fazer com eles. Os fundamentos da química foram perdidos para o misticismo da Alquimia. Algumas técnicas permaneceu em uso, especialmente destilação, mas este também se tornou um assunto místico. "Alquimia e perfumaria foram ofícios relacionados. O processo de destilação para perfume - transformar material bruto em perfume - era no arsenal do alquimista de técnicas utilizadas na busca para o sempre esquivo Pedra Filosofal ( Lapis Philosophorum)  que transformou metais em ouro ou fornecido um elixir para a vida eterna. Destilação cheiro era um caminho desde o mundano ao sublime.
                                                           
 Etrusco-Corinthian 590-580 aC Alabastron-Frasco de perfume

Ao final do período medieval, especiarias e perfumes foram usados ​​com abandono e perfumado tribunais e catedrais com materiais provenientes de todo o mundo ... corpos, alimentos, pisos e até mesmo de lavanderia (a lavadeira palavra veio do lavenderess e seu trabalho de colocar lavanda para trabalhar em as roupas e os quartos de seus mestres reais para sua vida-perfume Elizabeth I mantinha um prato de lavanda com açúcar ao lado dela à mesa e comia com eles continuamente!).
Eu sei que isto é realmente uma história maciçamente simplificado do homem e da fragrância, mas eu queria dar-lhe um pouco de contexto para a minha próxima declaração ... comida e perfume são naturais juntos e alquimia e cozinhar não são esses parentes distantes - eles acabaram de ser afastado de sua relação anteriormente estreito e mutuamente benéfico por muito tempo.
     
                         
              Embalagem para perfume do século XIX [foto: 
                 Museu do  Perfume de Barcelona]
                                        
                                        
                                                                                   DIFUSORES
                                                      
                                              FRASCOS DO FINAL DO SÉCULO XVIII
                                 
                                                                  RÓTULOS DE PERFUMES


                                                         
                                           
                                           
                                           
                                           
                                           
                                          
                          
                                                          RÓTULOS DE PERFUMES
                                       
                                         
                                          
                                                       
                                          
                                 


                               
                                         
                          MERVEILLEUSES_ETIQUETTES_5
                                                         RÓTULOS DE PERFUMES
                               
                
                                                       
                                                              
                                                    
                           MERVEILLEUSES_ETIQUETTES_5
                                                            RÓTULOS DE PERFUMES
                                          
                                 
                                                 
                                                        
                                             
                                                           
                            MERVEILLEUSES_ETIQUETTES_7
                                                               RÓTULOS DE PERFUMES
                                                    
                                  
                                   
                      PERFUME DE M. MONROE


                                                  
                                                               
                                      
                             


                                          
     

FRASCOS DE PERFUMES COMO PINGENTE DE COLAR TEM HISTÓRIA...
Frascos de perfume em colares tem uma longa história. Na época em que tomar banho regularmente estava “fora de moda”, manter um odor agradável pelo corpo era muito importante. As senhoras muitas vezes usavam pequenos frascos decorados primorosamente em colares, para que dispusessem de um pouquinho de perfume sempre que precisassem. Esta tradição continua viva nos frascos em forma de pingente criados pela designer Chhaya Kapadia para sua empresa Maya Jewels. Nascida e criada em Bombaim, na Índia, ela passou a infância rodeada de cores brilhantes e pela arte elaborada das mulheres adornadas com as jóias indianas. Seus braceletes, anéis, colares e outras peças foram destacadas nas revistas Town & Country, W Magazine e Elle. Perguntada por que decidiu acrescentar frascos de perfume em suas coleções, disse que é o romance do perfume que a atraía. “Eu gosto do aspecto romântico da vida e das diferentes formas com as quais nós, humanos, expressamos nosso amor”, disse ela. “Quando um homem dá um perfume à mulher, declara seu amor por ela. Eu quis retratar o romance de uma forma romântica! E assim a criação dos frascos de perfume, delicadamente esculpidos e  extraordinariamente executados.”
                                          


NATURALMENTE COM O PASSAR DOS ANOS TUDO VAI SE EVOLUINDO E CHEGAMOS ATÉ AQUI...


                                          OS MAIS CAROS DO MUNDO


                                                    GOLDEN DKNY DELICIOUS
                               
O mais curioso a respeito desse perfume DKNY é que ninguém sabe ao certo qual é a fragrância dele. Se no caso dos livros o julgamento pela capa é um erro, o mesmo não se pode dizer dos perfumes, cujos frascos parecem importar mais do que o conteúdo.
                        

O mercado de luxo é assim: quando você pensa que alguma coisa é muito luxuosa, sempre aparece alguma outra coisa que supera a anterior e te faz reavaliar os seus conceitos sobre luxo. Recentemente a grife americana DNKY da estilista Donna Karan conseguiu a proeza de fomentar uma revisão global dos acessórios de moda como cosméticos e produtos de beleza. ao lançar no mercado um perfume que custa nada menos do que 1 milhão de dólares.

Clive Christian’s ImperialMajesty
Quantidade: 449.570 ml

                                        
                                     Clive Christian's Imperial Majesty - $215000
Curiosidades: apenas dez frascos foram produzidos desse perfume, seus frascos foram forjados em cristal Baccarat, são decorados com um anel de ouro 18 quilates no gargalo e um diamante de 5 quilates cravado na tampa.

Clive Christian’s No.1 – $2,150
Quantidade: 29.57 ml

                                  
Clive Christian’s No. 1: $2,150
Curiosidades: apenas 1000 frascos são produzidos desse perfume por ano, isso o torna tão exclusivo e caro, antes do lançamento do Imperial Majesty era ele o perfume mais caro do mundo. 

                                                              Caron’s Poivre

          Quantidade: 59.14 ml                  

                          Caron’s Poivre: $2,000-R$3.450,00
Curiosidades: O nome Poivre quer dizer pimenta e o mais interessante é que em sua fragrância esse perfume mistura pimentas pretas e vermelhas, cravos-da-índia e outras especiarias, gerando assim um aroma que pode ser utilizado tanto por mulheres quanto por homens. O frasco é uma edição limitada em Cristal Baccarat.
                                                        

Chanel’s Chanel No. 5
Quantidade: 449.66 ml

                                   


Chanel No. 5: $1,850
Curiosidades: Esse perfume tem historia e ela pode ser mais bem contada aqui.

Baccarat’s Les Larmes Sacrées de Thebes
Quantidade: 7.39 ml
Aproximadamente: R$2.890,00

                                                                  
                                                       
                                             

Annick Goutal’s Eau d’Hadrien
Quantidade: 100.50 ml

Annick Goutal’s Eau d’Hadrien: $1,500
Curiosidades: É um perfume doce, uma mistura de cítricos, Limão Siciliano, Grapefruit e cipreste.
      
                                      EDIÇÃO LIMITADA

 Hermès’ 24 Faubourg
Quantidade: 29.57 ml

      
Hermès 24 Faubourg: $1,500
Curiosidades: O 24 é um clássico perfume Hermès, uma Fragrância feminina floral contendo rosa, íris e flores de laranjeira. Houve apenas uma limitada edição de 1.000 frascos liberados no mundo inteiro, o acima é um St. Louis cristal.
  

Shalini Parfums’ Shalini
Quantidade: 65.05 ml
Aproximadamente: R$1.530,00

                                                 

Curiosidades: Este perfume foi uma edição limitada. Seu frasco feito de cristal Lalique, disponível exclusivamente na Bergdorf Goodman e introduzido para o Dia dos Namorados. Apenas 900 foram produzidos.

Jean Patou’s Joy
Quantidade: 29.57 ml

  
Jean Patou’s Joy: $800
Curiosidades: Seu Criador foi Jean Patou, que morreu em 1936, mas a sua casa continuou, sendo dirigida pela irmã e cunhado. O nome Patou permanece, ainda hoje, associado à alta perfumaria. O Jean Patou’s Joy é um perfume de fragrância floral intensa com notas de rosa e jasmim.
  

JAR Parfums’ Bolt of Lightning
Quantidade: 29.57 ml

                              
JAR Parfums Bolt of Lightning: $765
Curiosidades: O mundialmente renomado joalheiro Joel A. Rosenthal resolveu se aventurar no mundo dos perfumes, criando o JAR Parfums’ Bolt of Lightning, o frasco do mesmo foi criação de Rosenthal.
                                           DKNY BE DELICIOUS


        
                                       DESIGN DIVINO DOS FRASCOS
                                 
                                                                DKNY BE DELICIOUS
                 
                              

[Edição Limitada]

Baccarat’s Les Larmes Sacrées de Thebes

                                       DESEO


                                  KONVICT


                                  CLIVE CHRISTIAN No. 1
                              
                                   Féerie, Van Cleef & Arpels
   Heart Catcher, Lolita Lempicka


                                       
                               
                 Liquid Crystal, Agonist, 2010
                                                  Fabulosity, Baby Phat
                                                         
                                                  
                                       VALENTINO
 L’Air Du Temps, Nina Ricci/1948
     
         VIDROS BEM INTERESSANTES COM DESIGN BEM BOLADO
                                           BVLGARI
                                               
                                LOLITA
                             
                                
            Lolita Lempicka lança Midnight Fragrance
                 SI  LOLITA
                
    
    DKNY BE DELICIOUS
                                       ISABELA CAPETO
           
                                
                              Silver Rain, La Prairie
                             
                               


                        
              
                                                     
              
                   


     
                                                  FRASCOS PARA PERFUMES


                                     
                                                             
                                                      
                                                         
                                                                 
                                 Aprenda a conservar os seus perfumes  
                                 
                                        


                                                                                        
                                                         
                                                                       
                           
                                       
                                                          


                                           
                                                              
                              
                                     
                                                                     
                                       




CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia