quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Christine Yufon

 
Christine Yufon

Ela nasceu na China, estudou em escola americana e morou na França antes de chegar ao Brasil. Aqui, virou sinônimo de elegância ensina todos os dias o que há de mais importante para se aprender.

Tendo desfilado e fotografado para algumas das mais importantes referências fashion do mundo, esta chinesa que viveu na França e se radicou em São Paulo nos anos 50 descobriu desde cedo que elegância tem mais a ver com miolo do que com casca.
Se fala muito sobre o lado glamouroso de madame Yufon. As revistas, sites, blogs de moda, todos querem contar os fatos da vida da mítica personagem sino-franco-brasileira que recusou Givenchy, ensinou etiqueta para mulheres da família Safra, abriu uma loja incrível nos anos 70, virou papisa dos acessórios com quase 80 anos e foi homenageada no SP Fashion Week em 2009. Mas, como ela mesma diz, “nada disso importa”.

Segundo Christine Yufon, o que realmente importa é poder olhar para o outro com compaixão e amor. É saber que saímos todos do mesmo lugar – do útero de uma mulher –, que vamos todos morrer e, por isso, devemos viver a vida plenamente e sempre olhando para o copo meio cheio – nunca meio vazio. O que importa é ter quase 90 anos e ser uma pessoa leve, feliz, querida pelos amigos – muitos deles com idade para ser seus netos – rodeada pela família, ativa e espiritualizada. É saber que, por não se levar tão a sério, a gente tem a liberdade de se reinventar a cada dia. E isso nenhum passado de conquistas materiais ou sociais consegue garantir.

Para ela o que faz sentido de fato é o amor e a capacidade de ser útil ao outro e não apenas a si próprio.
 Agora é torcer com ela é para que esse tipo de visão entre definitivamente na moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia