terça-feira, 18 de dezembro de 2012

IRLANDA


Round Tower (Torre redonda) . Glendalough, County (municipio) Wicklow, República da Irlanda. Glendalough é um dos lugares mais visitados da Irlanda. Foram gravados ali filmes como Ps. I love you (ps. Eu te amo) e Coracão Valente. Esta torre (originalmente torre sineira) tem aproximadamente 30 metros e era usada como um lugar de refúgio em caso de ataque.

Powerscourt Gardens, Wicklow, Republica da Irlanda. Os jardins comecaram a tomar forma ao longo de dois séculos e meio atrás. O encantador jardim murado, as estátuas e a variedade de árvores e flores estão ligados por caminhos cuidadosamente projetados. Ao fundo, as famosas montanhas de Wicklow.

Cliffs of Moher, Co. Clare, Irlanda. Os penhascos de Moher (Cliffs of Moher), localizados na costa oeste da Irlanda, são uma das características mais marcantes de falésias costeiras. É atualmente o lugar mais visitado da Irlanda por turistas.

Cliffs of Moher e Torre O’Brien, Clare, Irlanda. A torre O’Brien (O’ Briens tower) foi construída em 1835 por Cornelius O'Brien, como um ponto de observação para as centenas de turistas que visitavam os Cliffs.


Connemara Co. Galway, Irlanda. "Connemara is a savage beauty", Oscar Wilde. (Connemara é uma beleza selvagem). Connemara é uma região localizada no municipio de Galway. É considerada a esmeralda real da Irlanda, pela abundância de verde encontrada lá. É um ambiente intacto, um paraiso de paisagens! As ovellhas estao por toda parte.

Kylemore House, Connemara, Co. Galway, Irlanda. Esta casa foi construída em 1785 às margens do Lago Kylemore, na região de Connemara. Por dentro, a casa é ricamente decorada com móveis antigos e arte, tudo ainda original.

Sean’s Bar (o pub mais velho da Irlanda), Athlone Co. Westmeath, Irlanda. Este pub, localizado no coracão da Irlanda, é certificado pelo Guinness Book of World Records (lancado em português como Livro Guinness dos Recordes) como o pub mais velho da Irlanda ( 900 A.D.).

Vilarejo de Cobh, Co. Cork, Irlanda. Cobh significa enseada. Centenas de milhares de irlandeses embarcavam alí para os EUA, especialmente nos anos de fome (1844-1848), na tentativa de construir uma nova vida. Muitos sobreviveram e prosperaram, mas muitos morreram nas viagens, por causa das terríveis condicões nos navios. Foi alí a ultima parada do navio Titanic, antes de afundar.

Giant’s Causeway, município de Antrim, Irlanda do Norte. O Giant's Causeway é uma magnífica e misteriosa formação geológica na costa Nordeste de Antrim, mergulhada em mitos e lendas. O cenário é uma paisagem espetacular, com formas irregulares de pedras a beira do Oceano Atlantico, que apontam para a Escócia.

Causeway Coast, Co. Antrim, Irlanda do Norte. Uma vista deslumbante, águas cristalinas, um lugar sem dúvida nenhuma, mágico! É assim que descrevo esta foto da costa Causeway, no município de Antrim.


Cork, Irlanda

Dublin


A Calçada dos Gigantes (em inglês Giant's Causeway) é a designação dada a um conjunto de cerca de 40.000 colunas prismáticas de basalto da Irlanda. 
Elas são encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos. 
A formação está localizada na costa da Irlanda do Norte, a cerca de 3 km a norte da vila de Bushmills, no condado de Antrim. Foi declarada como Património da Humanidade pela UNESCO em 1986 sob o nome de "Calçada dos Gigantes e sua Costa", e como Reserva Natural em 1987
Fica numa área de basalto compacto. A atividade vulcânica nessa área fez a rocha derretida subir através de fendas no calcário, com temperatura média de mais de 
1000 °C.
Quando entrou em contato com o ar,ela se resfriou e se solidificou. A rocha derretida, ou magma, é composta por muitos elementos químicos e por isso pode criar vários tipos de rocha. 
O magma se encolhia à medida que se resfriava lentamente e, por causa de sua composição química, fendas hexagonais regulares se formaram na superfície. 
nquanto o magma continuava a se resfriar por dentro, as fendas desciam gradualmente, formando a grande quantidade de colunas de basalto semelhantes a lápis. Milhares de colunas verticais de pedras de até 6 metros de altura, cada uma de 38 cm a 51 cm de largura, com topos planos e seis lados.
Por serem tão uniformes, seus topos parecem se encaixar como favos. Cerca de um quarto das colunas tem cinco lados e também há algumas com quatro, sete, oito e até nove lados. 
A "Calçada" é composta por três partes. A grande calçada, a maior, começa na praia ao sopé dos rochedos. Parece mais com um conjunto desordenado de enormes degraus, alguns com seis metros de altura. 
A medida que se estende em direção ao mar, dá para entender facilmente por que razão tem o seu nome: é devido aos seus topos, parecidos com favos de mel, que logo se nivelam, lembrando uma rua pavimentada com pedras arredondadas, que varia de vinte a trinta metros de largura. 

4 comentários:

  1. Uma das regiões mais belas do Reino Unido. Parabéns pela matéria e pelas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo! Meu sonho é conhecer a Irlânda, lugar fantástico!
    Parabéns pela matéria e pelas fotos, tudo perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Belissimo!!! Tenho vontade de conhecer...

    ResponderExcluir

Deposite aqui sua idéia