sábado, 12 de outubro de 2013

Ilhas Maldivas- sonhar pode!...


Localizada no sudoeste do Sri Lanka, na linha do Equador, pertinho da Índia, as Ilhas Maldivas são o paraíso para quem sempre sonhou com uma ilha deserta e praias maravilhosas. São mais de 1190 ilhas em um total de 940 quilômetros, onde 202 são inabitadas.
Malé, a maior cidade e capital das Maldivas, já foi residência do rei, local onde a antiga dinastia real governava e onde seu palácio se localizava. Hoje, a cidade é a sede do governo e centro de negócios. A ilha é praticamente 100% urbanizada, sendo a cidade mais densamente povoada do mundo!

Para quem pretende visitar as Ilhas Maldivas, a alta temporada são entre os meses de dezembro a abril, período em que as ilhas recebem pouca chuva. De maio a novembro são as épocas com maiores chances de chuvas e tempestades.
Vale lembrar também que a religião oficial é o Islãn, em que se comemora o Ramadan. Nessa época (agosto) é melhor evitar o passeio, já que muitos restaurantes se fecham e as pessoas acabam não sendo tão receptivas.
    



Na ilha existem muitas opções de hotéis, dos mais luxuosos, com bangalôs em cima da água, até hotéis mais simples. A maioria oferece o pacote all-inclusive (all in), que dá direito a todas as refeições mais bebidas a vontade durante toda a hospedagem. Atenção especial em como chegar aos hotéis: todos precisam de um transporte especial – barco ou hidroavião- e as passagens acabam não saindo nada baratas. Então, a dica é procurar o hotel que já tenha esse tipo de transporte incluso. 
Um exemplo é o 
                                       Jumeirah Vittaveli Resort in Maldives    Outdoor and private pool in Jumeirah Vittaveli Resort in Maldives

Outdoor and private pool

Bathroom in Jumeirah Vittaveli Resort in Maldives

Bathroom

       Bedroom in Jumeirah Vittaveli Resort in Maldives

Bedroom

A arquitetura é incrivelmente aconchegante e charmosa e não tem como não relaxar neste paradisíaco local.
As águas cristalinas são um convite a dar um mergulho e explorar as maravilhas sob elas.
Os hotéis flutuantes desenham a água harmoniosamente.
Relaxar e descansar são as palavras que melhor descrevem essa incrível viagem, fora a oportunidade de explorar as belezas aquáticas. 
                           

                           

                         

Um comentário:

Deposite aqui sua idéia