sexta-feira, 30 de maio de 2014

ARTESANATO- ZÍPER, O ANTIGO FECHO ECLAIR

    








Com um zíper qualquer, corte as extremidades (começo e final), faça 12 partes de 10 cm para as pétalas  e uma  de 20 cm para fazer o miolinhoo da flor. Não se esqueça de queimar as pontas do zíper para que não desfie.

O segundo passo é:  Fazer as pétalas. Alinhave as tiras de zíper e puxe levemente.
                         Costure para unir os lados e não soltar.Faça em todas as pétalas.
flor-ziper-tutorial-pap6
Una as pétalas, com cola quente do lado da pétala e vá unindo uma pétala na outra até formar uma flor com 5 pétalas. 
Coloque as outras 7 pétalas por trás como mostra a imagem.
Com a tira maior de 20 cm, enrole o início fazendo um rolinho com 2 voltinhas, dê uns pontinhos para não soltar.Com a mesma linha faça o alinhavo para formar o miolo da flor formando um espiral
E só então arremate.
Cole no centro de sua flor.
Está pronta a sua florzinha, agora é só usá-la para decorar o que quiser.  
                               



   
             
                      
                 
                           
            These wonderful creations are made by Odile Gova, a very talented stay at home mom from Canada. It was very hard for me not to continue putting up pictures, because everything she makes is so wonderful. Please visit the artist's Etsy shop to see more of her work, and perchance even buy something. There is also a large collection of her work on her Flikr photostream.By woolly fabulous
                                         
    


                   


MATERIAIS
1 Zíper de aproximadamente 15 centímetros de comprimento
1 Base de anel
Alicate 
Feltro (cortar  um círculo de cerca de 3 a 4 cm de diâmetro)
Pedra a gosto
Tesoura
Pistola de cola quente

               
Como Fazer:
Corte a parte de tecido do zíper, deixando somente o metal na tira.
Depois dê um nó no zíper, como na imagem.
Cole as pontas, usando a cola quente.
Com um pouco de cola na parte de trás do zíper, cole o círculo de feltro no centro.
Cole a pedra sobre o feltro aparente do centro do anel.
Corte o excesso de feltro com uma tesoura.

Pronto!

         
        


O ZÍPER nasceu com a função de substituir os cadarços dos sapatos, mas logo passou a inovador e lançador de moda. Ajustou as cinturas no lugar, casou com o jeans e invadiu os salões do prêt-à-porter.
Foi criado pelo americano Witcom Jadson em 1891. Exibido em 1893 na Exposição Colombiana de Chicago, foi batizado como The 0riginal. A partir desta exposição, o advogado Louis WIalker solicita a seu inventor a construção de uma máquina que possa industrializar a invenção e surge assim a primeira fabrica de zíper, a Universal Fastern. Seu primeiro uso na indústria se deu em malas, porta níqueis e porta fumo. Em 1921, foi finalmente batizado como ZÍPPER pela empresa B. F. Godrich.
Whitcomb L. Judson , que inventou, em 1891, o primeiro protótipo de fecho com ‘dentadura incluída’. No canto inferior direito, o sueco Gideon Sundback que pegou a idéia, em 1913, e melhorou-a significativamente .
ZÍPER    História, processo de fabricação e curiosidades   Parte 1/3Via Wikipédia
A primeira participação deste utilitário na indústria do vestuário acontece durante a I Guerra Mundial, quando os uniformes dos soldados, norte americanos são confeccionados com zíper nas calças.
O zíper entra no mundo da moda em 1935 pelas mãos da estilista Elza Schiaparelli. Naquele ano, a estilista anuncia ao mundo da moda que seus trajes serão vendidos com este prático fecho.
O grande avanço do zíper como utilitário se deu durante a lI Guerra, quando foi usado em sacos de dormir, uniformes, malas e sacolas para transporte de mortos. Neste período o vestuário, tanto masculino como o feminino se dava por satisfeito com o uso de botões e colchetes.

A massificação do zíper na indústria do vestuário se da com a cadeia de lojas norte americana Sears, que  na década de 40, inova o mercado lançando saias justas com este fechamento na lateral.
Um novo avanço acontece com o surgimento dos maiôs drapeados e justos. Este fecho era o único possível. Por este período, eles já estavam tecnologicamente mais sofisticados, com dentes coloridos, acompanhando às cores dos tecidos, podendo ser em metal ou plástico.
A calça LEE fez, na década de 5O, fez a união do z¡per com jeans quando lançou a calça de jeans feminina.
Na década de 70 o zíper finalmente triunfa no setor do vestuário. Este triunfo decorre do contato com a alta costura. Courréges é considerado um marco na trajetória deste fecho, foi ele o primeiro a usá-lo como adorno em suas coleções. Neste mesmo período, a necessidade de renovação da moda para atender as exigências de um público jovem cada vez mais comprador, fez do zíper o parceiro ideal das roupas confeccionadas em materiais plásticos e de cores vibrantes. Além da moda plástica e geométrica de Pierre Cardin, Rabanne e Mary Quant, este utilitário esteve também a serviço do vestuário dos Hippies e dos Astronautas, e de lá para cá, não tem deixado de estar presente na maioria dos produtos confeccionados, quer de moda quer apenas utilitários.
Gallery.ru / Фото #14 - Пластика 2013 - irka-knopkinaPulseras cremallera I by * IMADO *, via Flickr
DIY;  zipper jars No tutorial, you don't need it.  Glue zippers onto jars, they look cool!  That's all!Aneta Kulesza.Unusual Zipper Brooch, Felt Pin, Zipper Brooch with Pearls and Button,Handmade Jewelry via Etsy

Um comentário:

  1. nossa,parabens,suas criaçoes com ziper sao fantásticas,parabens!

    ResponderExcluir

Deposite aqui sua idéia