terça-feira, 29 de julho de 2014

Inside, bom gosto e sofisticação em decoração assinada pelos maiores designers


Mobiliários atemporais, são a melhor escolha para se decorar os ambientes. 



Aqui o ambiente está mais despretensioso, leve e casual, uma nova abordagem que me agrada muito.
Um exemplo de tudo isso, está logo abaixo e aproveitando para mostrar um pouco da história de algumas peças.

CENTENÁRIO DE HANS WEGNER

Quando o assunto é design consagrado, seu nome dificilmente passa despercebido. Tanto nas coleções de museus - do MoMA, em Nova York a Neue Sammiung, em Munique – quanto no décor dos amantes de peças assinadas, as linhas orgânicas, racionais e humanas das criações de Hans Wegner são unanimidade. 

Wegner nasceu no dia 5 de abril de 1914 na Dinamarca. Filho de sapateiro aprendeu cedo a lidar com a madeira e, com 17 anos, tornou-se aprendiz de um marceneiro e entrou para o universo da mobília. Aos 20, foi para Copenhagen estudar artes e se formou em arquitetura. Mas foi somente aos 26, depois de firmar parceria com Arne Jacobsen e Erik Moller, que ele conheceu o marceneiro Johannes Hansen, um dos responsáveis por imortalizar o modernismo dinamarquês. A partir de então, o céu era o limite.

Um de seus maiores sucessos, a cadeira Wishbone (foto), foi criada em 1949 como parte de uma série de peças inspiradas nas cadeiras do imperador chinês e é produzida até hoje, dentre muitos outros modelos, pela Carl Hansen & Son, a atual maior fabricante de suas criações. Como celebração ao centenário, a marca está produzindo versões comemorativas da Wishbone, da CH33 e da Sawbuck.

Hoje, pode-se dizer que seu trabalho é atemporal.


POLTRONA VICTÓRIA

A poltrona Victória é uma criação do designer Tadeu Paisan. É produzida em madeira Jequitibá e revestida em linho. A peça é um misto de in-out, por se adequar bem a ambientes internos e externos cobertos (varandas gourmet) e esbanja muito conforto e estilo.

A sofisticação dos traços marca a trajetória deste paulista autodidata. Paisan é reconhecido por seu trabalho inovador, primando design, conforto e funcionalidade, acrescentado de acabamento contemporâneo, e ao mesmo tempo atemporal. Sua especialidade: Poltronas. Embora tenham um estilo moderno, seus produtos são considerados versáteis e compõem diferentes estilos de decoração, desde o mais rústico e despojado ao mais elegante e sofisticado. 


Poltrona Anel



Poltrona Gaivota
Poltrona Fardos



By Pedro Useche

Mesas de centro e lateral da linha Pamplona.


By: Sig Bergamin  Um trabalho inspirado na técnica de tecelagem que revela estampas exclusivas nas peças em porcelana.


Via: Inside Mobiliário https://www.facebook.com/insidemobiliario




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia