quinta-feira, 21 de maio de 2015

Arquitetura e o Cinema

Tem coisa mais gostosa que assistir um filme num cenário romântico e encantador como os produzidos em regiões como a Toscana, Provença ou nos Alpes Suíços e Austríacos?

Exemplos desta correlação entre cinema, arte e arquitetura são os filmes deliciosos , Sob o Sol da Toscana, Um bom Ano, Caminhando Sobre as Nuvens, filmes inclusive sobre os quais já postei tempos atrás...


 Under the Tuscan Sun (Sob o Sol da Toscana) é um filme americano de comédia romântica de 2003, escrito, produzido e dirigido por Audrey Wells e estrelado por Diane Lane. Baseado no livro homônimo de Frances Mayes, o filme conta a história de uma escritora recém-divorciada que compra uma casa de campo na Toscana, na esperança de começar uma nova vida.

(Under the Tuscan Sun is a 2003 American romantic comedy drama film written, produced, and directed by Audrey Wellsand starring Diane Lane. Based on Frances Mayes' 1996 memoir Under the Tuscan Sun, the film is about a recently divorced writer who buys a villa in Tuscany on a whim, hoping it will lead to a change in her life)
                Under the tuscan sun poster.jpg 
No filme a escritora que em meio a uma viagem pela Toscana, 

A bela cidade Villa ''usada'' nas filmagens do filme, Sob o Sol da Toscana, mas Villa no filme não era a Vila Real comprado pela autora do livro com o mesmo título. Frances Mayes , a autora que escreveu o livro sobre o qual o filme foi baseado, comprou Bramasole, foto abaixo.

 O filme foi filmado em outra villa na Itália, Villa Laura. Perto de Cortona, no sudeste da Toscana

Típica casa da região da Toscana, sempre com cores que remetem a terra, a natureza e ao aconchego de uma vida simples e surpreendente.



Uma casa cheiinha de potencial para viver em pleno século 

Uma casa cheia de história e segredos, onde para se trabalhar nela seria preciso muito conhecimento 
e sensibilidade para se manter todas as características nela escritas por anos.




É possível observar os originais tromploy nas paredes mesmo que desgastados pelo tempo são cheios de valor não só pela arte, mas pela história



Como toda mesa típica da Itália, pratos, pratos e mais pratos

As camas em ferro não podem faltar nestas casas



Assim como as flores nas jardineiras suspensas nos peitoris das janelas

Outros típicos ambientes da Toscana, O banheiro e a cozinha

Com todas as cores e lotados de objetos



Nas portas e janelas a policromia é obrigatória






A casa "Sob o Sol da Toscana" é real e é na Itália.  A escritora e diretora do filme, Audrey Wells, diz que eles realmente não mudaram muito a casa durante as filmagens para mostrar o antes e depois. Eles só limparam-na um pouco e filmaram em uma luz mais clara para torna-la mais bonita diz ela, para fazer parecer que os cômodos foram renovados.

Os jardins então com muitas flores, tuias e claro, chafarizes ...não seriam na Toscana se não os tivessem...

Esta é uma foto de Cortona, perto de Bramasole.
Villa Laura é a própria Villa usada nas filmagens de "Sob o Sol da Toscana" Foi usado como o Bramasole "double" porque Frances Meyes 'Bramasole já tinha sido reformado e equipe de folmagem Hollywood precisava de uma ruína. Villa Laura foi construído em 1504 e tinha sido abandonado por alguns anos antes de ser completamente renovado e transformado em uma bela propriedade de luxo.
A localização, apenas na periferia da famosa cidade da arte de Cortona, é central para viagens de um dia na Toscana e Umbria. Fit hóspedes podem caminhar até ao centro em 15 minutos ao longo da estrada rural subida sinuosa que funciona ao lado da propriedade.Ou os hóspedes podem preferir a cinco minutos de carro, com estacionamento disponível fora dos muros da cidade. Localizado perto da principal linha ferroviária entre Roma e Florença, e no cruzamento de Perugia, Assis e Siena, Cortona é um local central para explorar a Toscana e Umbria. Lojas e restaurantes estão dentro de cinco minutos de carro e há um hotel spa em frente, onde os hóspedes podem caminhar para tratamentos de beleza. 
A propriedade foi comprada em 2006 pelos proprietários de Cline Cellars e Jacuzzi Adegas em Sonoma, Califórnia, que empreenderam uma restauração total. Os pisos de terracota originais foram levantadas, limpo e re-colocados. Cozinhas e casas de banho em ambas as casas foram feitos por artesãos locais, utilizando superfícies de mármore e paredes de pedra originais restaurados. A moradia tem uma excelente selecção de vinhos. Beba um Bellini ou uma taça de Prosecco no terraço, ou organizar uma degustação de vinho, enquanto você está na residência.
O mobiliário é uma mistura de antigo e contemporâneo, provenientes de Itália e da Europa para alcançar um equilíbrio de charme, conforto e personalidade. Tecidos naturais típicos da Toscana nas proximidades de Busatti são muitas vezes tecidas no original teares usados ​​para fazer os uniformes para as tropas de Napoleão. Busatti é altamente considerado em toda a Itália; visitando suas salas de trabalho na aldeia de Anghiari, a 50 minutos de distância, é como entrar em outro mundo. Luzes de parede antigos e lustres são principalmente da Itália e no Continente e incluem porcelana Capodimonte, luzes de parede da Sicília e um lustre de cristal Baccarat. As camas na vila, principalmente quatro posters, foram feitas em Spello por um trabalhador do ferro artesanal. Todos os colchões e travesseiros são italianos, com belas roupas da Inglaterra.
A propriedade é composta por uma moradia com limonaia e uma casa adjacente que formam um canto protegido com um jardim de rosas e uma impressionante piscina de mármore travertino no centro. A casa principal é um pouco mais formal em uma decoração que a quinta mais rústico, e ambos são muito confortável e bonito. Eles podem ser alugados apenas em conjunto como um alojamento maravilhoso para famílias grandes, grupos de amigos, grupos de vinho ou de refeições e para casamentos.
Esta é a sua chance de entrar em um set de filmagem para uma aventura toscana de seus próprios! Aulas de culinária e degustações de vinhos estão disponíveis na casa de campo ou na área.
VILLA (6000 pés quadrados em três andares, 10 pessoas)
A casa amarela com venezianas verdes remonta ao século 16 e, embora ele foi cuidadosamente restaurada para manter suas características originais, que agora tem comodidades modernas, incluindo casas de banho em mármore travertino, ar condicionado e Wi-Fi em todos os quartos. Há três andares na casa principal, bem como uma capela e limonaia , o lugar onde limoeiros uma vez foram armazenados no inverno. Há lareiras decorativas, algumas de mármore, e os interiores são luminosos com cores harmoniosas. Pisos originais, tectos e degraus de pedra foram cuidadosamente restaurado. Térreo - entrada inferior do tribunal limonaia.
Comparando as duas de antes do filme e depois
Hoje Bramasole se encontra assim.

Em Positano, charme e romantismo, é pouco para descrever este lugar
                            Marcello





Sim, estes são lugares reais e não cenáro de filme. Numa arquitetura rústica e cheia de charme, onde as flores fazem parte dela.

                                                                                       Portas

Rentable Bedroom from the house used in 'Under the Tuscan Sun'. Lovely wooden ceiling.








                Já na Provance, foi filmado ''Um Ano Bom'',                          A Good Year,continua neste post...


                     
A Good YearUm Bom Ano  é um filme britânico de comédia romântica de 2006, dirigido e produzido por Ridley Scott e reuniu atores de diversas nacionalidades, como Russell CroweMarion CotillardDidier BourdonAbbie Cornish e o veterano Albert Finney. Foi baseado no livro homônimo escrito por Peter Mayle.
 Max Skinner passa suas férias no vinhedo de seu tio Henry, no sudeste da França, aprendendo sobre a vida. Vinte e cinco anos se passaram e agora, no presente, Skinner é um investidor de negócios extremamente radical, atirado e cuja ética ficou para trás há tempos. Recebe então uma correspondência vinda da França, informando sobre a morte de seu tio e - na falta de descendentes - sua vontade de que Max herdasse a propriedade francesa.
Mais interessado nos louros que colhe com seu trabalho e na inveja que causa nos demais, Max viaja à França sem qualquer apego ao passado, decidido em vender a propriedade o mais rápido possível. Lá acaba envolvendo-se num imprevisto e não consegue voltar à tempo para Londres, onde tinha uma reunião marcada com Sir Nigel, o diretor-executivo da companhia para qual Skinner trabalha. Nigel não aceita a falta ao compromisso e suspende Max por uma semana dos negócios, forçando-o a ficar na França para resolver os assuntos relativos à venda. Então ele aproxima-se dos criados da propriedade, Francis e Ludivine Duflot, que cuidam da produção de vinho e da manutenção geral da casa e do vinhedo. Também encontra tempo para ir atrás de Fanny Chenal, e misteriosa moça bonita que ele quase atropelou no caminho para a casa de seu tio e que não o ajudou a sair de uma piscina vazia - já na propriedade - causando seu atraso no retorno à Inglaterra.
Skinner vai, aos poucos, redescobrindo os encantos do lugar e tomando lições de ética e caráter no convívio diário com os Duflot e outros personagens. No fim retorna à Londres para a reunião com Sir Nigel que - ciente de seu potencial - lhe oferece sociedade na companhia ou uma bela soma para deixar os negócios e não se afiliar com ninguém; inclusive os concorrentes. Skinner, ciente da paixão de Nigel por artes, pergunta-lhe sobre um quadro de Van Gogh, que Nigel diz ser uma cópia, pois o original fica guardado num cofre. Então Skinner questiona se Nigel faz visitas noturnas ao cofre para ver o original ou apenas aprecia a cópia, numa clara alusão sobre aproveitar a vida, de fato. Max declina a oferta e vai viver na França, tendo reencontrado os verdadeiros valores sobre si próprio.
Como em Sob o Sol da Toscana, o personagem chega a casa velha, do tio e vai recuperá-la, mas não para morar e sim vende-la, porem a vida acontece por lá e ele resolve ficar.
O filme é baseado no livro "Um Bom Ano", de Peter Mayle e situado no Luberon. Foi rodado em locações na maior parte durante nove semanas no outono de 2005.
Chateau la Canorgue, da filmagem A Good Year com Russell Crowe.

Acima o terraço em frente da casa com a capela adjacente à direita
Há um total de 30 hectares (74 acres) plantadas em vinhedos cultivados organicamente todos. No filme, os vinhedos são cuidados por Francis Duflot desempenhado pelo ator francês nascido na Argélia Didier Bourdon, enquanto sua esposa Ludivine Duflot interpretada pela atriz francesa Isabelle Candelier que cozinhar e limpar a casa para Max.

                        
Château la Canorgue, o Castelo e vinhedo que Max herda é o principal local para o filme. A adega está realmente possuído por Jean-Pierre Margan, o enólogo, sua esposa, Martine, e sua filha, Nathalie e está localizado cerca de 1 milha fora da aldeia de Bonnieux. A vista abaixo do Château la Canorgue para Bonnieux eo Petit Luberon é mostrado várias vezes no filme.
O filme que foi dirigido por Ridley Scott, que se possui uma casa em Provence e é um amigo de Peter Mayle inclui cenas no interior do castelo e fora nas vinhas e jardim. Várias cenas do filme foram filmadas em frente da casa, incluindo uma cena final com Max e Fanny que é interpretada pela bela Marion Cottiard, no terraço.
            
 O personagem de Russell Crowe herdou uma vinha velha após o falecimento de seu tio, onde ele mais tarde no filme descobriu que um de seus vinhos "Coin Perdu" foi uma verdadeira pedra preciosa escondida entre os outros vinhos horríveis que eles estavam produzindo.
A Coin Perdue é o vinho tinto "ilegal" feito pelo tio de Max Henry e Francis Duflot partir de uvas cultivadas na propriedade. O vinho era ilegal porque foi feito a partir de uvas que não foram admitidas no Luberon AOC. O vinho era bem conhecido e procurado por colecionadores, mas suas origens eram um segredo de acordo com o filme. 
Chateau la Canorgue fez uma jogada inteligente e começou a vender um dos seus vinhos rotulados como "Coin Perdu" após o sucesso do filme, mesmo que esse rótulo tenha sido criado para o filme. Você não pode sequer provar uma garrafa antes de decidir comprá-lo, eles afirmam que ele precisa descansar por mais de um ano, o que é normal quando se trata de vinhos. No entanto, não ser capaz de provar o vinho que você está comprando é um pouco estranho, mas se você está vindo de fora, de qualquer maneira por 15 euros por garrafa, então por que não abrir garrafas apenas para degustação?!.
       IMG_5984
No entanto, se este belo Chateau e seus arredores fantásticos podem adicionar uma pitada de sua beleza para o gosto ... então o vinho pode realmente ser um grande sucesso!

Também na PROVENÇA - LA FERME DU BON DIEU

Uma galesa e seu marido inglês são os proprietários desta antiga fazenda no Parque Nacional de Luberon, onde uma vez por ano se dedicam ao cultivo de uvas e azeitonas, perto de onde Ridley Scott rodou o filme Um Bom Ano.
Com pátios internos, fontes e cadeiras de bistrô espalhados pelo jardim entre rosas, jasmins, íris e figueiras, esta casa é tudo o que esperamos encontrar em uma visita à Provença.
Os móveis provençais se misturam a outros adquiridos em antiquários de Paris.
O que a família mais gosta de fazer?
Convidar os amigos para uma refeição no jardim ou um churrasco na lareira da cozinha.
      
      
       
     
        
       
    
       
            
        
       
           
      
Via: El Mueble
               Bonne journée mes amis et à bientôt.
  1. O Amor Não Tira Férias/
  2.    Resultado de imagem para o amor não tira férias
  3. CHALÉ x MANSÃO 
  4.        
  5.    
  6.           
  7.                
                                      
                                                                      COMPARANDO AMBIENTES 
    ROSEHILL COTTAGE, INGLATERRA

  1. CALIFÓNIA, ESTADOS UNIDOS
  2. PARTICULARMENTE, PREFIRO O ACONCHEGO DE COTTAGE
  3. A CASA DO LAGO

  1.  ENTRE AS ÁGUAS DO LAGO E AS ÁRVORES DA FLORESTA, TEM A CASA DO LAGO.
  2. COMPLETAMENTE DESNUDA AO ENTORNO PARA QUEM QUISER VER...

  3. Norte by Northwest é considerado um dos melhores filmes de Hitchcock já feitos. Ele também foi um dos mais bem sucedidos comercialmente. O filme segue o clássico de Hitchcock "Cenário homem errado." Cary Grant é um homem bem sucedido anúncio Madison Avenue (acho que Don Draper ), que diz coisas como: "Não há tal coisa como uma mentira. Há apenas o exagero expediente. "
    Em seguida, sua vida fica de cabeça para baixo quando ele é confundido com um agente secreto da CIA. Ele está varrido em um jogo de gato e rato que leva-lo em todo o país e, eventualmente, para o topo do Monte Rushmore para aquela cena clássica perseguição através rostos dos presidentes.
  4. North by Northwest Hitchcock filme casa Van Damm
  5. ARQUITETURA ARROJADA PARA A ÉPOCA, ESTA CASA A BEIRA DO PENHASCO, É UMA CASA REL OU  PRODUZIDA PARA CENÁRIO DE PARA A FILMAGEM ???
     Modernista Vandamm House em North by Northwest filme
  6. A casa modernista, empoleirada no pico do Monte Rushmore , é o que muitos de nós se lembra mais sobre o filme, certo? Vamos chegar ao Vandamm House, como é conhecido, mas primeiro vamos começar a voltar ao começo da história.
    Roger Thornhill (Grant) está tendo o almoço no Quarto Oak do Plaza Hotel , quando um casal de bandidos forçá-lo em seu carro com uma arma. Eles pensam que ele é um agente secreto chamado George Kaplan.They filmou essas cenas no local, e Cary Grant vivia em um apartamento no Plaza durante as filmagens:
  7. Townsend estate-exterior
  8. A mansão Townsend foi uma imobiliária em Glen Cove, Long Island, mas os interiores foram um conjunto. A propriedade é conhecida como Old Westbury Gardens, e que proporcionam passeios da casa. Você pode ver algumas fotos frias do que está sendo construído em 1905 e ler sobre sua história.
  9. Old Westbury Gardens-hotel de hoje
  10. O imóvel hoje.
  11. No interior da mansão  a atris Jessie Royce Landis (abaixo), interpretou a mãe de Grant no filme, e era na realidade, apenas oito anos mais velhos do que ele:
  12. Hall de entrada Townsend 2
  13. Hall de entrada Townsend 1 Novamente o estilo clássico na arquitetura e na decoração.
  14. Biblioteca Townsend

  15. O roteirista Ernest Lehman diz Grant era um perfeccionista, que muitas vezes se queixaram várias partes do roteiro ou a forma como as coisas estavam sendo filmado e fez lobby para levá-los mudado. North by Northwest acabou por ser o maior sucesso de bilheteria de Grant.
  16. Biblioteca Townsend 2
  17. O roteiro foi escrito por Ernest Lehman , que ganhou mais prêmios de Melhor Roteiro Guilda dos Escritores do que qualquer um na história. Ele foi o roteirista por trás de outros clássicos como O Rei e Eu, West Side Story, Sabrina, e The Sound of Music .
    Ernest Lehman-roteirista
    Lehman morreu em 2005 aos 89 anos de idade, por isso estamos felizes que ele gravou um comentário detalhado sobre North by Northwest .
    Hitchcock lhe disse: "Eu sempre quis fazer uma cena de perseguição através das faces Mt. Rushmore ", e que foi o ponto de partida para o filme. Lehman lembrou: "Eu queria escrever a imagem de Hitchcock para terminar todas as imagens Hitchcock. Eu queria algo que tivesse inteligência, sofisticação, glamour, ação, e muitas mudanças de localidade. "
    Para a famosa sequência de pulverização de defensivos agrícolas, eles plantaram um pouco de milho em Bakersfield, Califórnia, para torná-la mais como Indiana:
  18. Embaixador quarto de hotel
  19. Depois Thornhill milagrosamente sobrevive (eo piloto do avião não), ele surpreende Eve, mostrando-se em seu quarto no East Hotel Ambassador, em Chicago.
  20. O filme foi um pouco atrevido para final dos anos 50. Pode não ter mostrado muito, mas insinuou muito sobre o que Roger e Eva estavam fazendo quando as câmeras desviou o olhar.
    No carro de jantar no trem, coos Eve, "Eu nunca fazer amor com o estômago vazio." Ele foi censurado na pós-produção de "Eu nunca discutir amor com o estômago vazio ", mas se você ler seus lábios você pode ver o que ela estava realmente dizendo.
  21. Mt Rushmore parque bldg 1
  22. Mt Rushmore parque bldg 2
  23. O Vandamm House:
  24. North by Northwest Hitchcock filme casa Vandamm 3
  25. Ele é conhecido como "O Vandamm House" após o personagem de James Mason, Phillip Vandamm.
  26. North by Northwest Hitchcock filme casa Vandamm 2
  27. É uma casa de verdade, e realmente no topo do Monte Rushmore. Infelizmente, não, não é real. O exterior era uma pintura fosca (um efeito pré-digital, quando um conjunto real ou localização foi combinado com uma pintura), eo interior foi criado em um estúdio.
    Na realidade, não há nenhuma maneira qualquer coisa poderia ser construído no topo do monumento, ainda que temporariamente para um filme.
  28. De acordo com um post fascinante sobre Jetset Modern , Hitchcock sabia que ele queria que fosse uma casa modernista. No final dos anos 50, Frank Lloyd Wright foi o mais famoso arquiteto modernista no mundo. Qualquer casa que ele projetou para o filme teria sido instantaneamente reconhecível para o público.
  29. North by Northwest Hitchcock filme casa Vandamm 4
  30. North by Northwest Hitchcock filme casa Vandamm 5
  31. O problema: eles não podiam pagar taxa de Wright. Então Hitchcock decidiu que tinha acabado de construir uma casa que parecia como um Wright teria projetado.
  32. North by Northwest Hitchcock filme casa Van Damm 8
  33. O segundo problema: o topo do Monte Rushmore era muito frágil para construir qualquer coisa sobre ele. Os pesquisadores MGM tinha que obter licenças especiais e Park Service acompanha apenas para visitar a área, a fim de fotografar e medi-lo.
    De acordo com Sandy McLendon de Jetset Modern :
    A casa seria criado inteiramente em Culver City, onde MGM foi localizado. Ela consistiria em algumas seções construídas em grande escala, como sets de filmagem. Os tiros exterior vai depender de efeitos especiais. Alguns tiros seria misturar os conjuntos, juntamente com os efeitos especiais, para criar a ilusão de que a casa era real. O desenho final foi de uma casa morro de calcário vestida e depositados na forma que ficou famosa por Wright, junto com um cantilever concreto sob a área da sala de estar.
  34. Cary Grant em North by Northwest filme
  35. Van Damm casa de varanda
  36. McLendon explica como o conjunto foi projetado:
    Certas áreas como a parte externa da ala quarto tinha terminado seus exteriores, para que eles pudessem ser filmado de dentro olhando para fora, ou fora olhando para dentro.
    Os interiores foram obras-primas de engano: quase nada era o que parecia. As paredes de pedra calcária foram principalmente gesso, calcário reais foi utilizado em alguns lugares onde a câmera possa estar muito perto. As extensões de janela eram em sua maioria sem vidro; vidro reflete tripulações e as luzes da câmera.
  37. fora olhando-Vandamm casa
  38. Todas as cenas que envolvem a casa Vandamm foram filmadas à noite para que os efeitos olhar mais realista. 
  39. North by Northwest Hitchcock filme casa Vandamm 7
  40. Love Actually
    Filme de 2003
  41. Love Actually é um filme britânico temático de Natal de 2003, do gênero comédia romântica, escrito e dirigido por Richard Curtis.
  42. Data de lançamento6 de novembro de 2003 (EUA)
  43.                                           CLÁSSICA DECORAÇÃO INGLESA.

2 comentários:

Deposite aqui sua idéia