CASA COR99, MG.
TÍTULO: BANHO DO PUBLICITÁRIO
Fui convidada a participar com um projeto na Casa Cor Minas Gerais e como arquiteta, escolhi um projeto que envolvesse mais arquitetura que decoração. Um projeto mais desafiador, onde teria num pequeno espaço, cumprir inúmeras regras ditadas pela organização do evento. O banho da casa onde aconteceu a mostra, era bem antigo e além de desenvolver um trabalho de estilo, praticidade, modernidade e criatividade que é essencial nesses eventos, o banho teria de funcionar em todos os seus aspectos.
Foi uma experiência fantástica, apesar de pouco tempo disponível para este trabalho. Para quem dispõem de tempo, vale muito a pena participar.
Antes o Banho da casa era assim:
Ricardo Hilário e Marcelo, elétrica e Flávio, pintura.
O lavatório de mdeira e revestido de Corium chegou de avião de São Paulo, onde foi construído de acordo com o projeto desenvolvido para a Casa Cor.
A entrada do Banho do Publicitário, foi marcada com duas banquetas, cujo design da estrutura em aço inox, também foi projetado por mim e o estofamento cereja foi em camurça . Na parede divisória da área da bacia, foram instaladas três arandelas da AbatJourt de Arte e cinco aquarelas com ''fragmentos'' de papel, foram pintadas pela artista plástica Tatiana Magalhães e inspirados nos elementos do banho.
Os espelhos também foram criados para compor a área do lavatório e para guardar os itens de higiene pessoal de uma maneira prática e á mão do Publicitário.
Entre os dois espelhos, usei vidro para se ter visão da água que desce da ducha instalada na mesma parede que divide box/banheira do lavatório.
A estante corrediça, foi desenhada para que o usuário do banho, possa ver tv. durante um banho e ao mesmo tempo, ela corre para quando for usada a ducha e não molhe as peças da estante.
Criei para o publicitário que gosta de navegar na internet até quando está no banho,o suporte para o notebook, de aço inox e tela, com apoio de copo e petiscos. Assim o divertimento pode estar garantido, além do mais para quem usa a criatividade como meio de vida, não tem lugar nem hora para ideias criativas virem a tono, por tanto aí estão as possibilidades para trabalhos de última hora.
O teto foi rebaixado em forma de ''mata-borrão'' e nele foi desenvolvida uma canaleta de luz, para que se distribuísse ao longo do ambiente a iluminação.
Nesta área ficaram a bacia, a ducha higiênica e um memory de aço inox para os momentos de ''reflexão'' e colagem de ideias...
PROJETO E PARTICIPAÇÃO NA CASA COR99.MG. :
CLAUDIA SAMPAIO DRUMMOND
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deposite aqui sua idéia