sexta-feira, 22 de novembro de 2013

NATAL, Christmas,Kerstmis,Krismasi,Різдво,Giáng sinh,ניטל, Jul,Pasko, คริสต์มาส,கிறிஸ்து பிறந்த திருநாள், Vánoce, క్రిస్మస్, Божиќ, Krismas, Milied, नाताळ,Jule,کریسمس , Boże Narodzenie,Crăciun,рождество, Божић, karácsonyi, Nollag, クリスマス, ಕ್ರಿಸ್ಮಸ್, បុណ្យណូអែល, Ziemassvētki, Kalėdos ,Nadal,Pasko,聖誕,Nadolig, საშობაო , Χριστούγεννα ,નાતાલ , חג המולד , क्रिसमस , Nwèl , 크리스마스 , julen, vianoce,Kristnasko,jõulud, joulu, Noël, Navidad, Natale, Krishtlindje, Weihnachten, Gabonetako, বড়োদিনের উৎসব , Каляды , Božić , Коледа.



                                                                        ADORNOS

O PAPAI NOEL É FOFINHO, MAS O DONO DA FESTA É ESTE PEQUENO NA MANJEDOURA, ENTÃO PRIORIZE E DESTAQUE O MENINO JESUS OU A SAGRADA FAMÍLIA, PARA ''HOMENAGIÁ-LOS'' NÃO É MESMO?!



 Foto Rogério Voltan


                      


                                                 

                                                                   Á MESA, OU NA MESA



                 

A MESA AO AR LIVRE, É UMA DELÍCIA, PORQUE ALÉM DE MAIS ESPAÇO, A DECORAÇÃO NOS JARDINS FICAM O MÁXIMO. TEM SÓ QUE TER CUIDADO COM O TEMPO... A MENOR CHANCE DE CHUVA, TENHA UMA CARTA NA MANGA

                                        
                                                        






EMBORA O NATAL NO BRASIL SEJA NO VERÃO,O CALOR INTENSO, SABEMOS QUE ONDE A HISTÓRIA ACONTECEU FOI NA ÉPOCA DO INVERNO, POR TANTO NÃO ACHO IMPRÓPRIO OS ADORNOS ALUSIVOS A NEVE E FRIO. ALÉM DE LINDINHOS, ELES DÃO UM AR DE ACONCHEGO E QUEM SABE, ATÉ UM REFRESCO PARA OS OLHOS ESSE CALORÃO.



PERCEBA COMO ELEMENTOS DO DIA A DIA PODEM ENFEITAR A SUA ENTRADA COM SIMPLICIDADE E BAIXO CUSTO


AS MINI LÂMPADAS DÃO O TOQUE FESTIVO, ALEGRE E TÍPICO DA FESTA NATALINA



As luzinhas de Natal encantam e deixam a decoração de fim de ano ainda mais bonita. No entanto se a variedade de cores, formatos e piscadas dessas micro-lâmpadas for combinada de forma desordenada, o resultado pode ser um visual carregado, principalmente nas áreas externas da casa.
Assim, a fim de garantir a beleza dos arranjos nesta época, seguir algumas dicas simples pode orientar como usar estes enfeites luminosos e ainda indicar certos cuidados para um manuseio e instalação seguros.
Antes de comprar qualquer "pisca-pisca", primeiro pense na execução da decoração. Não se perca na infinidade de modelos dos enfeites luminosos: tenha discernimento,pois a variedade de tipos e cores pode acabar comprometendo a estética da composição. As pessoas se encantam, compram de tudo e saem espalhando sem qualquer critério.
Aposte nos contornos
Para áreas externas, é instalar as micro-lâmpadas no contorno da casa a fim de realçar seu formato. No entanto, tome muito cuidado ao fixar os enfeites em locais altos. Outra ideia seria fazer desenhos com essas luzes para que, no escuro, essas figuras se destaquem e passem uma mensagem.
Não quer enfeitar a casa toda ou não pode gastar muito? Aplique essa mesma premissa às janelas, distribuindo os enfeites luminosos nas bordas das vidraças ou limites das esquadrias. As sequências luminosas podem ser combinadas a outros adereços natalinos, como estrelas ou um Papai Noel de tecido, cuidando apenas para não aproximar demais as luzes e os elementos inflamáveis. Para fugir dos convencionais pisca-pisca nestes pontos, uma boa opção são as mangueiras ou fitas, em LED, que são maleáveis, de fácil instalação e baixo consumo de energia.
  • Getty Images
    O uso de muitas luzes pode dar um visual carregado e cansativo à decoração
Na porta de entrada, você pode até usar as luzinhas, porém não é muito recomendado. Uma bela guirlanda sem micro-lâmpadas fica muito bonita e dá um bom recado.
Agora se optar por colocar as luzes na porta e/ou nas janelas, não é necessário enfeitar também os arbustos e árvores do jardim. No Natal, nada fica over se a decoração for feita em pontos estratégicos. Escolha e capriche em alguns elementos.
Que cor usar?
Siga com o mesmo olhar criterioso na hora de escolher as cores das luzes. Para não sobrecarregar a decoração, invista na luz branca que garante uma unidade harmônica ao visual final. Mesclar coloridas (em cordões de cores únicas), amarelas, brancas ou as multicores pode causar uma mistura  não muito agradável. 
Se a escolha é por pontuar elementos arquitetônicos, a combinação das cores das luzes e do estilo e matizes da fachada é algo a se pensar. No caso de decorar elementos do jardim, as coloridas podem render efeitos lúdicos.
Uma outra ressalva é quanto à sincronia das luzinhas: se escolher as que piscam, regule o pulsar dos focos de modo a não haver conflitos entre os jogos. De uma maneira geral, as estáticas - sejam as de mangueira, LEDs ou de cordão; mais comuns - tendem a oferecer um resultado mais harmônico e sem surpresas.
São produtos elétricos: cuidado
O ideal seria não expor materiais elétricos às intempéries, porém,  ver casas ostentando um ou inúmeros conjuntos luminosos é comum. Para minimizar os problemas, entre as opções ofertadas, procure sempre as luzinhas de Natal com procedência comprovada. 



OBS: ESTE POST VAI TER MUITOS COMPLEMENTOS AO LONGO DOS DIAS, PARA A MEDIDA QUE FOR CHEGANDO A GRANDE DATA, MAIS IDEIAS E INFORMAÇÕES SERÃO IMPLEMENTADAS. APROVEITEM!

4 comentários:

  1. Oi! Vc faz essas peças de natal??

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Keldna! Não faço estas peças...elas são apenas inspiração. São fotos garimpadas de sites que visito sempre. Seja bem vinda!

      Excluir

Deposite aqui sua idéia