sábado, 28 de dezembro de 2013

TEMPO DE CHUVA - É MOFO NA CERTA E NÃO É QUE AS TRAÇAS ADORAM ESTES AMBIENTES - VAMOS ACABAR COM ISSO?

Com as temperaturas baixas do inverno é hora de tirar os velhos casacos do fundo do armário. É nessa hora que nos deparamos com o seguinte problema: a roupa que estava guardada há muito tempo está cheia de mofo. Para resolver essa questão é simples, veja as dicas abaixo e escolha a que se aplicar melhor ao seu caso.
A umidade excessiva no ar pode causar problemas sérios à saúde, por isso é importante acabar com o problema o quanto antes. As vezes a única alternativa é optar por um desumidificador de ar .
Você vai precisar de: Sílica Gel ou Cloreto de Cálcio
Utilizados para reter e retirar a umidade de ambientes fechados, a Sílica Gel e o Cloreto de Cálcio evitam mofo e fungos que favorecem o aparecimento de traças, mau cheiro e danos em documentos que necessitam de uma vida útil maior.
Com a Sílica Gel ou o Cloreto de Cálcio estes problemas desaparecem.
Uma vantagem da Sílica Gel é ser reutilizável quando submetida ao forno entre 100º C e 200º C por aproximadamente 30 minutos.
Quando a Sílica Gel perder a sua cor (no caso da Sílica colorida) significa que ela necessita ser aquecida para recuperar seu poder de absorção de umidade.
Sílica Gel:
Dispor o produto em sachet (feito com tecido permeável) e distribuir no local desejado.
Cloreto de Cálcio:
Colocar o pote com o produto dentro do local desejado.
Tomar cuidado em colocar o produto em local onde não tenha o risco do frasco virar, pois haverá formação de água dentro da embalagem.
Usos em casa: em armários, guarda-roupas, calçados, caixas com documentos, etc.
- Sempre que possível, deixe as portas do guarda-roupa abertas para que entre ventilação.
- Coloque as roupas de frio no sol durante o verão ou lave-as.
- Pelo menos uma vez ao mês, tire as roupas e limpe o armário com água e vinagre para evitar fungos e retirar possíveis manchas de mofo.
- Coloque um pote com bicarbonato de sódio, cal ou gesso dentro do guarda-roupa. Troque-o a cada seis meses.Coloque um pouco de cal virgem em um vidro (que tenha uma boa base ou numa região pouco usada, para evitar acidentes) destampado ou com tampa de pano amarrado, dentro do armário. A cal é hidrófila e absorverá toda a umidade, mas é necessário trocar a cal a cada dois ou três meses.
- Coloque pedaços de algodão embebidos em essência de terebintina nos cantos e gavetas.
- Use produtos antimofo durante a faxina.
- As roupas guardadas durante as estações frias, podem acumular umidade.Coloque paus de giz nos cantos do armário ou gaveta, pois o giz absorve a umidade. Voce pode tambem pendura-los.Para eliminar a umidade, deixe um pedaço de giz em cada prateleira.
Para que as suas bijuterias não escureçam, oxidem , coloque um pedaço de giz dentro da caixinha porta jóias, onde elas são guardadas.Bolas de cânfora também evitam umidade nos armários e gavetas.
Faça sachês com cravo-da-índia: basta colocar os cravos em um tecido fino e fechar o saquinho utilizando uma fita. Renove o sachê a cada três meses.
- Uma receita simples e bem conhecida é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um. Basta passar a composição com um pano nos armários, gavetas, paredes e cômodas.
Há inúmeras dicas caseiras para evitar o problema, mas caso a sua roupa já esteja manchada veja duas formas de resolver, de acordo com a cor do tecido:
- Roupas coloridas: Mergulhe tecidos coloridos em leite fervente até a mancha desaparecer.
- Roupas brancas: Deixe o tecido de molho em água quente com sal.
desumidificador é um aparelho elétrico que serve para reduzir o índice de umidade relativa do ar, ou seja, a água presente no ar que respiramos. Para as pessoas que moram um regiões muito úmidas, ter um desumidificador de ar em casa é muito importante para o bem-estar e saúde da família.
Quando a umidade relativa do ar está abaixo de 45%, o ar é considerado muito seco. Nessas condições, é preciso instalar um umidificador. A umidade relativa ideal varia entre 50% e 60%, quando o ar está saudável e confortável.
Se o ar estiver muito úmido, com a umidade relativa acima de 60%, ele pode causar muitos males à saúde. É nessa hora que a necessidade da instalação do desumidificador aparece. Ao contrário do climatizador, que aumenta a umidade, ele reduz a quantidade de líquido no ar.
A umidade relativa do ar alta provoca a proliferação de micro-organismos causadores do mofo, bolor e mau cheiro, que causam complicações respiratórias e alergias. Evite esses problemas com um desumidificador que, por meio de um processo de condensação, deixa o ar ideal para sua casa e sua família.
Este aparelho é como um ar-condicionado, que tem o mesmo número de espirais quentes e frias na mesma caixa. Uma ventoinha retira o ar do cômodo com uma espiral gelada para condensar a umidade. Então, o ar seco passa pela espiral quente, para ficar na temperatura ambiente.
É importante lembrar que muitos modelos de ar-condicionado podem funcionar como um desumidificador. Mas o contrário não é possível, pois os tipos de desumidificador disponíveis são capazes apenas de aquecer ou manter a temperatura ambiente. Para isso, é preciso adquirir um aparelho que seja equipado com termostato.
Existem desumidificadores compactos, ideais para serem usados dentro de closets e guarda-roupas, mas que também são eficazes em ambientes maiores, como salas de impressão ou informática e bibliotecas. Alguns modelos portáteis contam com drenagem contínua e desligamento automático.
Outros aparelhos são indicados para escritórios, residências, adegas, banheiros, áreas de serviço e lojas. Neste tipo de desumidificador, basta escolher o nível de umidade a ser retirada do ambiente por meio do umidostato, para evitar problemas alérgicos e respiratórios, além de proteger objetos.
Acabe com os problemas da umidade excessiva com um desumidificador de ar!
A Bombril ampliou a linha do Evita Mofo Mon Bijou com uma nova embalagem, de 80 gramas. Antes, o produto tinha apenas a versão 130 gramas. Por ter um volume menor, o Evita Mofo pode ser usado em espaços pequenos, como gavetas.

SOBRE O PRODUTO

Inconveniente, o mofo chega, se instala, e vai invadindo armários, gavetas e guarda roupas, até se tornar um dos principais vilões da sua casa. No Brasil, a umidade e as constantes chuvas, são alguns dos fatores que contribuem para a multiplicação do mofo, e dentro das casas os impactos são visíveis com muita freqüência, como por exemplo armários esbranquiçados e roupas com mau cheiro. O Evita Mofo Mon Bijou é o seu principal aliado contra esse tipo de problema, eliminando a umidade, evitando os problemas de mofo, fungos e odores em armários, gavetas e guarda roupas.

DICA

A versão Pureza, além de eliminar o mofo, deixa um agradável perfume de roupas limpa e perfumada.

Aparelhos eletrônicos e outros ainda em formas de sachês que em sua maioria contém silica-gel.
Temos os à base de produtos químicos como os contendo sal higroscópico que absorvem a umidade do ar com containers para acumular a água.
Tirando o cheiro de mofo
Cheiro de mofo
Pendure uma meia fina velha com serragem de cedro, que você pode encontar, numa marcenaria.  Além de evitar o cheiro é ótimo para 
espantar as traças.

Eliminando as traças

As traças  
são grandes inimigas das nossas roupas.
Depois da traça passar de larva para inseto ela continua usando seu casulo como abrigo, então, ela destrói roupas, livros, durante o dia e volta para dormir na sua casinha
Então mãos á obra: Faça saquinhos de tule e coloque um punhado de cravos e feche com fita de cetim ou barbante e distribua pelo guarda-roupas e gavetas, coloque em cabides... 
 
As traças apresentam hábitos diurnos e noturnos, sendo ativas à noite e escondendo-se durante o dia, evitando contato direto com a luz. Assim, ao acender-se a luz de um aposento, as traças procuram se esconder em frestas ou atrás de móveis e quadros. Mas como acabar com elas? Todos conhecem o capim limão, também conhecido por chá-de-estrada, capim-cheiroso, capim-cidreira. Muita gente confunde o capim-limão com a erva-cidreira. De fato as duas espécies têm uma substância em comum, o citral, responsável pelo aroma. Mas são diferentes, até no visual. As folhas do capim limão são finas e compridas e as da erva cidreira, são gordinhas.Ele cresce em moitas que alcançam de 60 a 80 centímetros de altura. Suas folhas são finas, pontiagudas, ásperas e cortantes.O aroma da planta é cítrico, muito parecido com o do limão. Insetos, como a traça, odeiam esse cheiro. Por isso, além de deixar o ambiente perfumado, os sachês recheados de folhas picadas servem como repelente. Na hora de fazer o sachê corte as folhas frescas, ponha-as em saquinhos e espalhe-os em gavetas e armários. Quando ficarem secas e sem cheiro, será hora de trocar o recheio.
Dicas importantes
Traças adoram sujeira e umidade. Para mantê-las à distância podem ser tomadas algumas medidas:
- Elimine pontos de umidade e vazamentos (encanamento) e possíveis abrigos (cantos, frestas, etc);
- Evite acumular papéis, jornais, revistas, livros. Se ainda assim for necessário manter esses itens, mantenha em local sempre limpo, arejado e ensolarado;
- Tire o pó de móveis, quadros, cortinas e tapetes sempre que possível;
- Limpe armários e gavetas quinzenalmente com vinagre branco;
- Nunca guarde roupa suja ou úmida;
- Lave a rouparia (roupa de cama, banho, copa) com freqüência, mesmo que as peças não sejam usadas regularmente;
- Use aspirador para limpeza no lugar de vassoura e/ou espanador;
- Guardar alimentos, massas e cereais em recipientes bem fechados.
- Produtos como naftalina funciona, mas fazem mal ao rim e figado.
Mais dicas de como combater as traças:
1) Coloque saquinhos com serragem de cedro dentro dos armários e recintos visitados pelas traças. Além de combater as traças, a serragem de cedro evita cheiros de mofo. Grãos de pimenta-do-reino também ajudam.
2) Cascas de limão secas e alguns cravos-da-índia espalhados pelas roupas do armário afugentam esses insetos. Muitos usam saquinhos de lavanda para esta finalidade;
3) Assim que avistar uma traça, imediatamente pegue a vassoura, o aspirador de pó ou então, retire-a com o auxílio de um pequeno pedaço de papel. Não permita que qualquer traça continue a decorar sua parede, dependurada em solene tranqüilidade triunfante diante do seu imobilismo.
Você pode fazer os saquinhos com tecido fino como algodão cru ou organza. Corte círculos de tecido usando um pires grande como molde. Coloque os grãos de pimenta (e/ou as outras coisinhas) e amarre com fita. Podemos improvisar e usar curativos de gaze, basta abrir dois ou três curativos, colocar a pimenta e amarrar com fita. E ainda uma dica super especial – que tal a partir dessa ideia, fazer vários outros tipos de sachê, com ervas, canela, cravo e anis. E se quiser oferecer a alguém de presente, basta colocar vários saquinhos em uma caixinha especial. Outra dica é, comprar saquinhos prontos de organza e colocar as ervinhas dentro
Uma boa dica é desidratar lavandas para fazer sachês com elas. Além das flores, as folhas também, são usadas,pois são elas que deixam os saquinhos mais perfumados. Sachês com  alcinhas para pendurar nos cabides, são feitos de tecido de algodão de um lado e,do outro  uma tela ( como a do filtro do chimarrão), pois como são vazados acabam exalando melhor o perfume. Ficam uma graça quando usamos tecidos que combinam entre si. Depois de prontos é só colocar uma alça de fita.



segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

www.brigadeiro.com AVELÃ, CONHAQUE,CAFÉ ,LEITE DE COCO, RUM, UVA, E MAIS DE TUDO QUE O BRIGADEIRO TEM DIREITO



Brigadeiro Tradicional


Rendimento: 300 g

Ingredientes
1 xícara de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de chocolate em gotas "callebaut"
1 colher de manteiga
1 colher de creme de leite


Modo de Preparo
- Em uma panela, misture todos os ingredientes e deixe ferver por 40 minutos ou até que fique consistente
- Armazene no freezer

Brigadeiro com Rum

ingredientes:
  • 1 lata(s) de leite condensado
  • 2 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher(es) (chá) de manteiga
  • 1 colher(es) (sopa) de rum
  • quanto baste de chocolate granulado

preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa, em fogo baixo, até que a massa desgrude do fundo. 
Deixe esfriar e coloque a massa na geladeira. Se preferir, enrole o brigadeiro e passe no chocolate granulado.

Brigadeiro Trufado
                                     
ingredientes:
  • 2 lata(s) de leite condensado
  • 2 colher(es) (sopa) de manteiga
  • 1 xícara(s) (chá) de castanha-do-pará moída(s)
  • 3 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colher(es) (sopa) de licor de cacau
  • Recheio
  • 1 lata(s) de creme de leite
  • 200 gr de chocolate meio amargo picado(s)
  • Cobertura
  • quanto baste de castanha-do-pará para empanar

preparo:
  • Misture bem os ingredientes e leve ao fogo brando, mexendo sempre até ver o fundo da panela, cerca de 10 a 15 minutos. Leve para um prato e deixe esfriar
    Recheio
    Cobertura
    Abra pequena porções da massa, recheie com uma colher (café) do creme. Enrole, passe nas castanhas picadas e coloque em forminhas.
  • Leve ao fogo  em banho-maria os ingredientes do recheio, misture até obter um creme espesso. Deixe esfriar e leve para gelar.
  • Brigadeiro com Morango



  • ingredientes:
• 400g ou 1½ de xicara de chá de Brigadeiro
• 16 unidades de morangos frescos.
• 300g ou 1 xícara de chá de chocolate meio amargo fracionado derretido.
• 100g ou ½ xícara de chá de chocolate granulado.

preparo:

 Lave os morangos e seque-os.
• Cubra-os com uma camada de brigadeiro envolva-os com o chocolate granulado e depois banhe os bombons com chocolate meio amargo.
• Espere secar e sirva.

Brigadeiro com Mousse de Limão


ingredientes:
2 colheres de sopa de brigadeiro
1/2 colher de sopa de recheio de limão
1 colher de sopa de granulado

preparo:
Retire o brigadeiro do freezer, coloque um pouco de manteiga nas mãos para o brigadeiro não grudar
- Com uma colher, pegue a quantidade necessária de brigadeiro, abra-o nas mãos, adicione o recheio com auxílio de uma colher e feche o brigadeiro, modelando-o no formato de uma coxinha
- Em seguida, "empane" o brigadeiro com o granulado

BRIGADEIRO CASEIRO

Rendimento: 300 g
Ingredientes
1 xícara de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de chocolate em gotas "callebaut"
1 colher de manteiga "roni"
1 colher de creme de leite
Modo de Preparo
- Em uma panela, misture todos os ingredientes e deixe ferver por 40 minutos ou até que fique consistente
- Armazene no freezer

RECHEIO DE LIMÃO

Rendimento: 200 g
Ingredientes
1/2 xícara de leite condensado
1/4 xícara de suco de limão-siciliano
Modo de Preparo
- Bata o leite condensado no liquidificador e, aos poucos, adicione o suco de limão-siciliano
                            

Brigadeiro com recheio de Mousse de

Maracujá

Foto: Ed. Emporium de ideiasingredientes:


  • 1 lata de leite condensado
  • 3/4 xícara (chá) de suco de maracujá concentardo
  • 6 gemas peneiradas
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga
  • 300g de chocolate ao leite
  • Chocolate granulado branco para decorar

  • preparo:
  • Coloque em uma panela o leite condensado, o suco de maracujá, as gemas peneiradas, a farinha de trigo, a manteiga e leveao fogo, mexendo sempre, até que desgrude do fundo da panela.
    • Espere esfriar, pehue porções da massa com a mão untada com manteiga e molde as bolinhas.
    • Derreta o chocolate em banho maria, banhe os brigadeiros e decore com o chocolate granulado branco.
    • Coloque sobre papel manteiga, deixe secar na geladeira e sirva. 
    Rendimento: 20 porções
    Tempo de preparo: 30 minutos
    Brigadeiro com Leite de Coco
              

    ingredientes:
    • 1 lata(s) de leite condensado
    • 1 vidro(s) de leite de coco
    • 1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
    • 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
    • 1 colher(es) (sopa) de margarina
    • 3 unidade(s) de ovo
    • quanto baste de chocolate granulado

    preparo:
    Bata por 5 minutos no liqüidificador, todos os ingredientes, exceto o chocolate granulado. 
    Coloque em um refratário e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até endurecer. Retire e adicione o granulado. Leve para gelar e sirva.


    ingredientes:


    preparo:

    Brigadeiro de Café

                                             
    ingredientes:
    • 1 lata(s) de leite condensado
    • 50 ml de café forte
    • 1 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
    • 1 colher(es) (sopa) de margarina
    • quanto baste de açúcar cristal para cobrir

    preparo:
    Misture o leite condensado com o café, o chocolate em pó e a margarina. Cozinhe em fogo médio até soltar do fundo da panela e das laterais da panela. Despejar em um prato untado. Enrole depois de frio e passe no açúcar cristal ou no coco ralado.

    Brigadeiro de Coco Queimado

    ingredientes:
    • 1 lata(s) de leite condensado
    • 2 pacote(s) de coco ralado(s)

    preparo:
    Em uma frigideira queime um pacote de coco ralado, mexendo sempre para que não fique negro, só marrom. Junte ao leite condensado e leve ao fogo suave até desprender da panela. Coloque em um prato untado com margarina e deixe esfriar. Queime o outro pacote do coco ralado da mesma forma que fez com o primeiro. Faça bolinhas com o brigadeiro e passe - as no côco ralado que sobrou. 

    Brigadeiro com Pistache

              
    ingredientes:
    Leite condensado, 365 g 
    Creme de leite em lata ou UHT (sem soro), 270 g 
    Leite em pó integral, 1 colher (sopa) 
    Pasta saborizada de pistache, 1 colher (sopa)
    Pistache sem casca, 150 g

    preparo:
    Junte todos os ingredientes e leve ao fogo até ponto de brigadeiro.
    Deixe a mistura esfriar e divida a massa. Por fim, enrole bolinhas e passe no pistache triturado.

    Brigadeiro com Amêndoas

    brigadeiro-gourmet-com-amendoas


    • 1 lata de leite condensado Moça
    • 100 g de chocolate meio amargo picado – aqui você pode variar com barras ao leite ou amargas.
    • 1 colher cheia (cerca de 25 g) de manteiga gorda
    • 1 colher (chá) de essência de amêndoa
    • 100~150 gramas de amêndoas em lascas ou picadas
    Faça o brigadeiro como o tradicional. Utilize uma panela de fundo grosso, junte todos os ingredientes (exceto as lascas de amêndoas) e leve ao fogo alto até obter fervura. Eu não misturo religiosamente até começar a borbulhar. Aí sim, após abaixar o fogo é preciso mexer constantemente com uma espátula para não queimar o fundo da mistura. O brigadeiro que envolve chocolate em barra dá ponto mais rápido – até soltar do fundo da panela – do que o feito com chocolate em pó e possui uma textura muito melhor para bolear, devido a presença da manteiga de cacau do chocolate e da manteiga gorda.
    Deixe o brigadeiro esfriar em um prato untado com manteiga.
    Torre as amêndoas levemente em uma frigideira ou panela. Reserve.
    Passe manteiga nas mãos, faça bolinhas e passe nas lascas.
    Dicas
    Para a amêndoa aderir bem ao brigadeiro, o truque é rolar as bolinhas na "cobertura" enquanto elas ainda estão úmidas. 
    Já vi versões com pistache picadinho, raspas de chocolate branco, gergelim, chocolate em pó (fica parecendo trufa)… Você pode fazer com várias coberturas, colocar em uma caixinha bonita e presentear.
    Eu acho os chocolates comuns daqui muito bons. Já fiz o brigadeiro com Meiji, Ghana e ficou gostoso. Quem quiser usar os famosos chocolates Callebaut, costumo encontrar no site de compras Rakuten. Infelizmente não encontro os confeitos de chocolate dessa marca, iguais aos da receita original. Quem fizer a receita do Chocolatria pode usar raspas de chocolate, uma opção bem melhor que os confeitos comuns. Muito cuidado com o ponto, a massa do brigadeiro fica mais firme depois de fria
    5 receitas brigadeiro gourmet para vender ou presentear

    Brigadeiros utilizando a receita básica


    Brigadeiro de coco
    Para esse brigadeiro, você vai precisar adicionar aos ingredientes:
    160 g de chocolate branco
    7 0g de coco ralado seco e mais para decorar
    Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita básica.

    Brigadeiro de Nutella
    Para esse brigadeiro, você vai precisar adicionar aos ingredientes:
    25 gramas de chocolate amargo 70%
    80 gramas de chocolate ao leite 30%
    120 gramas de Nutella
    Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita básica.

    Agora quem é recheio é o Brigadeiro




    Cobertura de Brigadeiro

    Brigadeiro, embrulha para presente!








    Fotos reprodução garimpadas da net

    CREME DE AVELÃ PARA CÁ, CREME DE AVELÃ PARA LÁ...É BOM E A GENTE SABE FAZER



    Ingredientes:
    1/3 xícara de chá de Amêndoas
    1 1/3 xícara de chá de Avelãs
    1 xícara de chá de Leite em pó
    1 1/4 xícara de chá de leite integral
    3 colheres de sopa de mel
    170g de chocolate meio amargo
    140g de chocolate ao leite
    1 pitada de sal.
    Modo de Preparar:
    Caso compre as castanhas sem processamento, na casca, quebre as cascas duras, e no caso das amêndoas, ferve um pouco de água, jogue-as dentro da panela e deixe por 15 minutos. Depois retire e esfregue-as nos dedos para remover a pele. As avelãs, precisam ser colocadas numa panela e vá mexendo sempre  por uns 3 minutos, até que tostem ou leve-as ao forno. Depois coloque-as num saco de plástico, já frias e esfregue-as até sair a casca fina.
    Não se esqueça de torrar as amêndoas por uns 2 minutos, depois de removida a pele. 
    Numa panela, coloque o leite para aquecer, o leite em pó, o  mel e o sal e vá misturando até levantar fervura. Apague o fogo e reserve. Pique os chocolates ao leite e o meio amargo, para derreter ou em banho-maria, ou no microondas, mexendo sempre de 20 em 20 segundos.
    Num liquidificador, misture tudo junto e bata. Pronto, leve a geladeira .