domingo, 31 de dezembro de 2017

ARRUMANDO A CASA- VAMOS ORGANIZAR O ATELIER DE ARTES

OS TECIDOS
                   Resultado de imagem para como organizar tecidos e retalhos
Há várias formas de organizar seus tecidos
O ideal é separar todos os tamanhos e cores
Resultado de imagem para como organizar tecidos e retalhos
Estes aramados são interessantes, pois você vê tudo que tem ali e ainda os tecidos ''respiram'', mas fique atento a poeira...
                       Imagem relacionada
Livre do mofo, mas é mais acessível a pó e consequentemente a traças...
Bom, mas para tudo há um jeito. Para a poeira, caso este seja a sua opção de armazenamento, limpeza frequente e para as traças, coloque saches de pó cedro, ou aquelas bolinhas feitas dele e pronto.
organizando os retalhos
Se as prateleira são sujeitas a poeira, traças ou mofo...então embora ensacar, mas nada de deixar os saquinhos cheios de ar. Ou use as embalagens á vácuo, com fecho zip empurrando todo o ar para fora antes de lacrar...ou as embalagens onde você pode encaixar o aspirador de pó e puxar o ar, ou até mesmo com um canudinho de refrigerante, você consegue sessa proeza...mas apenas aqueles tecidos que você acha que não usará tão cedo...
Imagem relacionada
Uma dica legal é para retalhos ou aquelas peças menores para patchwork, são as bandejinhas de frios, aquelas tipo isopor retinhas que você lava bem direitinho e enrola o tecido. Não mofa, pois não absorve umidade e fica bem fininho, para não ocupar muito espaço.
Imagem relacionada
As caixas plásticas são as mais interessantes para guardar tecidos, pois são bem vedadas e se encaixam direitinho em prateleiras. Se você já tem o armário ou estante pronto para colocá-las, meça antes de comprar. Mas se não tem e vai mandar fazer, tente escolher a caixa mais ideal e mande fazer os vão de acordo com a largura x altura x profundida e a quantidade delas. 

Continua com fitas...aguardem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia