Tea Houses por Swatt Miers Architects
Em Silicon Valley, California.
Não se trata de projeto ou obra minha, mas como gosto de falar de arte, aqui vai um projeto que julgo ser muito interessante pela limpeza de formas e detalhes, pela integração com o lado esterno e com a simplicidade que envolve tudo dando ares de modernidade e tecnologia.Anos atrás, quando o proprietário e sua filha explorando as remotas montanhas que rodeiam a sua casa no Vale do Silício, eles descobriram um cenário idílico abaixo de um cume, sob um bosque de grandes carvalhos californianos vivos (Oaks)
Eles primeiro pensaram que o cenário seria perfeito para uma casa na árvore, mas a ideia mais tarde evoluiu para casas de chá, lugares onde se podia se retirar para a natureza. Há três, cada uma com sua própria finalidade: 'visionário' ou o pensamento criativo, meditação e dormir.
Descrição do projeto:
Cada casa de chá ou pavilhão é concebido com aço e vidro transparente, pairando como uma lanterna sobre a paisagem natural. Moldado no lugar o concreto, o principail elemento, ancora os pavilhões, apoiando as vigas de aço que cantilever além dos núcleos de apoio no chão e planos de telhado. Com a sua pegada mínima, o design pisa levemente sobre a terra, minimizando classificação e preservação dos sistemas radiculares delicados dos carvalhos nativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deposite aqui sua idéia