sábado, 25 de julho de 2020

Elegante Espaço Ao Ar Livre- Terence Conran’s 10 Tips For Creating A Stylish Outdoor Living Space

As 10 Dicas De Terence Conran Para Criar Um Elegante Espaço Ao Ar Livre

Como a voz da autoridade em design no Reino Unido e além, o que Sir Terence Conran não sabe sobre a criação de espaços elegantes é, francamente, não vale a pena conhecer. Neste extrato da última edição de seu livro best-seller, Plain Simple Useful , Sir Terence compartilha seus conselhos essenciais sobre estilo ao ar livre

ESPAÇOS DE PLANTAÇÃO VERTICAL (ESQUERDA) UTILIZADOS PARA GRANDE EFEITO EM UM TERRAÇO COMPACTO; (DIREITA) A PLANTAÇÃO SIMPLES E ELEGANTE CRIA ESTILO E RITMO NESTE JARDIM BONITO. IMAGENS: ZANE LEE / UNSPLASH

Sir Terence Conran sempre acreditou que objetos e ambientes claros, simples e úteis são a chave para uma vida fácil. Sua abordagem perspicaz resulta em designs sem esforço, elegantes, confiantes e atemporais, com muito espaço para expressão pessoal. É a antítese do estilo superficial e um ethos que não se aplica apenas aos interiores. “A vida ao ar livre tem tudo a ver com conectar-se com o mundo natural”, diz Sir Terence, “Mesmo se você mora na cidade e não tem mais do que uma varanda ou um pequeno pátio à sua disposição, ele ainda pode oferecer uma liberação bem-vinda, mobiliada com uma mesa pequena, um assento ou dois e algumas plantas que crescem em recipientes ou vasos. ” Se você está planejando uma revisão do seu espaço ao ar livre, as idéias inteligentes de Sir Terence para projetar, plantar e iluminar são o lugar perfeito para começar…

CRIANDO UMA SALA AO AR LIVRE

1. Com exceção do menor número possível de espaços ao ar livre, tente organizar o layout para que todo o jardim não fique imediatamente visível de um único ponto de vista. Caminhos sinuosos ou mudanças de nível, por exemplo, podem criar um elemento de surpresa e fazer um jardim parecer muito maior do que é. Dispositivos de enquadramento, como pérgulas, têm um efeito semelhante.

2. Mesmo um espaço ao ar livre compacto pode ter um grande impacto, como recipientes de metal resistidos plantados com grama, pequenos arbustos e plantas perenes na fronteira com uma área de estar simples. Sinais de desgaste fazem parte do charme. O plástico não tem lugar no jardim. O mobiliário de jardim está no seu melhor quando é simples e limpo - o plantio deve sempre estar no centro do palco.

(ESQUERDA) RECIPIENTES DE PLANTAÇÃO METEOROLÓGICOS ADICIONAM CHARME AO JARDIM. IMAGEM: JADE SEOK / UNSPLASH; (À DIREITA) ESTE PERGOLA TRAILING EMBORA O ESPAÇO E ADICIONA INTRIGUE AO JARDIM. IMAGEM: TIM COOPER / UNSPLASH

PLANTAÇÃO DO QUARTO AO AR LIVRE

3. Os jardins estão em constante estado de fluxo. Planeje seu plantio para fornecer cor e interesse ao longo das estações, desde os primeiros brotos das lâmpadas da primavera até as frutas e folhagens do outono. Árvores e arbustos com formas arquitetônicas fortes adicionam interesse ao inverno quando pouco mais cresce. E não negligencie a dimensão invisível do perfume, que pode trazer outra experiência sensorial.

4. A grama nem sempre é mais verde. A monocultura do gramado faz pouco pela biodiversidade. Se o seu espaço ao ar livre for limitado, pode fazer sentido ficar sem um gramado, combinando uma área pavimentada para contêineres e assentos com canteiros e bordas generosas para incentivar insetos e animais selvagens locais.

5. É melhor plantar em vez de plantar muito pouco. Arbustos, plantas anuais e perenes espalhadas por aqui e ali têm uma aparência desolada e criam trabalho extra porque deixam espaços para que as ervas daninhas se estabeleçam. Você não precisa gastar uma fortuna para criar uma aparência de abundância. Uma massa de variedades de baixo custo em variações de cores e texturas proporciona um impacto adicional.

COZINHAR E COMER AO AR LIVRE

6. Preste atenção aos níveis de conforto. Não é muito divertido almoçar com o sol quente do meio-dia batendo na sua cabeça, por isso é essencial configurar a área de refeições em um local naturalmente sombrio - sob uma árvore pendente, por exemplo - ou erguer alguma forma de toldo ou guarda-chuva sobre a mesa.

7. Os churrascos geram uma quantidade razoável de calor e fumaça; portanto, atire-os bem longe de plantar que, caso contrário, poderiam queimar. Se você gosta de cozinhar ao ar livre regularmente, pode fazer sentido construir uma área de churrasco designada, em vez de confiar em uma versão pronta. Verifique se a grade está posicionada na altura correta e verifique se as superfícies circundantes são resistentes ao calor.

ILUMINAÇÃO

8. Faça uso de várias fontes de luz. Uma única luz brilhante montada na parede pode fornecer iluminação suficiente para comer - e também servirá para impedir invasores -, mas matará a atmosfera como se estivesse morta. Pequenos pontos de luz suaves que levam o olho de um lugar para o outro sem causar reflexos preservarão uma sensação bem-vinda de mistério.

9. Varie a direção da iluminação. Ilumine árvores ou arbustos por trás ou por baixo, para criar silhuetas intrigantes e brincadeiras de sombras. Pastar paredes ou cercas com iluminação lateral para acentuar a textura ou posicionar a iluminação sob bancos e outros recursos internos. Passe luzes de fadas através de galhos ou trepadeiras para um visual festivo.

10. Evite a poluição luminosa. A iluminação excessivamente brilhante do jardim afeta os ritmos circadianos de muitas espécies da vida selvagem. Também pode perturbar os ciclos naturais de sono dos seus vizinhos ou, pelo menos, irritá-los. Além disso, é um desperdício de energia. Seu objetivo deve ser fornecer iluminação suave o suficiente para se orientar.

Fonte: Home Page


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia