A escritora e cozinheira conta as histórias de sua colorida casa em Londres e de seu charmoso apartamento Palazzo em Veneza, que ela compartilha com seu marido e dois filhos
Onde você mora e por quê?
Eu moro entre Veneza e Londres. Eu cresci em Veneza e minha família ainda mora lá, então, para mim, me sinto em casa. Meu marido trabalha em Londres, por isso conciliamos a vida entre os dois. Sinto muita sorte de ter o contraste das duas cidades - a vida é deliciosamente lenta em Veneza e sempre animada, emocionante e inspiradora em Londres.
Como você descreveria suas casas?
Nosso apartamento em Veneza fica em um antigo Palazzo em ruínas - não é muito prático, mas eu adoro e isso é uma grande parte do charme para mim. Em Londres, moramos em uma casa - é aconchegante, confortável e colorido.
Qual foi a primeira coisa que você fez em cada casa quando se mudou?
Em Londres, arrancamos tudo e começamos de novo - compramos a casa como um projeto e, sabendo que poderíamos chegar a algum lugar, ficaríamos muito felizes. Em Veneza, comprei muitas velas: o sistema de iluminação é bastante antigo e não muito lisonjeiro, mas tudo parece sonhador à luz de velas.
Quais itens ou decoração são essenciais para alimentar sua criatividade e fazer você se sentir bem em sua cozinha em casa?
Tenho uma enorme coleção de livros de receitas - muitos deles são edições antigas e livros de segunda mão que encontrei nos em livrarias de segunda mão. Eu amo nada além de folheá-los e sempre me sinto inspirada a cozinhar (e comer!). Eu também tenho uma grande coleção de pratos, travessas e pratos antigos - eu tenho fé sem fim no poder quase mágico de um prato bonito para fazer com que até um prato de ovos mexidos na torrada pareça espetacular.
Seu novo livro se chama 'Uma mesa para amigos' - você pode descrever um almoço ou jantar típico em sua casa?
Caótico. Relaxado. Muitos amigos. Grandes pratos de comida na mesa, com todo mundo cavando. Velas piscando. O zumbido feliz de conversas e conversas. E algum tipo de bolo no estilo pavlova para terminar a refeição.
Esta sobremesa de merengue agradável para a multidão é tão maravilhosa para comer quanto para olhar. Do belo e novo livro de culinária de Skye McAlpine,
A Table For Friends
Uma ode aos frutos do verão britânico. Se você está atendendo a amigos com intolerância a laticínios, também pode fazê-lo com creme de coco gelado batido, que é igualmente bom.
Bolo da nuvem de verão
Ingredientes
- óleo sem sabor para as bandejas
- 6 claras de ovos
- 300 g de açúcar refinado mais 2 colheres de sopa
- 2 colheres de chá de farinha de milho
- 1 colher de chá de vinagre de vinho branco
- 850 ml de creme duplo
- 150 g de amoras-pretas
- 300 g de framboesas
- 300 g de mirtilos
- 30 g de amêndoas em flocos
- ramos de tomilho, groselhas e flores, para decoração (opcional)
Instruções
- Aqueça o forno a 150 ̊C / ventilador 130 /C / Gás 2. Lubrifique 3 bandejas de cozimento e forre com pergaminho. Faça um círculo em cada diâmetro de aproximadamente 23 cm (eu tracei em torno de uma forma de bolo).
- Em uma tigela limpa, bata as claras em neve até começarem a aumentar, depois adicione o açúcar uma colher de cada vez, mexendo o tempo todo. Quando todo o açúcar tiver sido adicionado e a mistura ficar brilhante, dobre delicadamente a farinha de milho e o vinagre. Coloque o merengue sobre as bandejas, espalhando-o para formar 3 discos. Asse por 1 hora, depois desligue o forno e deixe os merengues lá para endurecer por mais uma hora. Você quer que o merengue fique crocante para poder suportar o peso do creme.
- Você pode preparar o merengue com até 3 dias de antecedência e armazená-lo em um recipiente hermético.
- Para fazer o recheio, bata o creme com um batedor elétrico até formar picos, mas tome cuidado para não bater demais ou perderá a qualidade sedosa.
- Pegue o primeiro disco de merengue e coloque cerca de um terço do creme por cima e polvilhe com um terço das frutas, metade das amêndoas em flocos e 1 colher de sopa de açúcar refinado. Cubra com a segunda camada de merengue e repita. Cubra com o terceiro merengue, coloque o último terço do creme e decore com frutas, ramos de tomilho e flores (apenas certifique-se de que não sejam nocivos), se quiser.
Summer Berry Cloud Cake
Ingredients
- flavourless oil for the trays
- 6 egg whites
- 300 g caster sugar plus 2 tbsp
- 2 tsp cornflour
- 1 tsp white wine vinegar
- 850 ml double cream
- 150 g blackberries
- 300 g raspberries
- 300 g blueberries
- 30 g flaked almonds
- thyme sprigs, redcurrants and flowers, for decoration (optional)
Instructions
- Heat the oven to 150 ̊C/fan 130 ̊C/Gas 2. Oil 3 baking trays and line with baking parchment. Draw a circle on each roughly 23cm in diameter (I trace around a cake tin).
- In a clean mixing bowl, whisk the egg whites until they begin to peak, then add the sugar a spoonful at a time, whisking all the while. When all the sugar has been added and the mixture is glossy, gently fold in the cornflour and the vinegar. Spoon the meringue on to the baking trays, spreading it out to make 3 discs. Bake for 1 hour, then switch the oven off and leave the meringues in there to harden for another hour. You want the meringue to be crisp so that it can support the weight of the cream.
- You can make the meringue up to 3 days in advance and store it in an airtight container.
- To make the filling, whip the cream with an electric whisk until peaks form, but take care not to over-whip it, or it will lose that silky quality.
- Take the first meringue disc and spoon roughly one-third of the cream on top, then sprinkle with one-third of the berries, half the flaked almonds and 1 tbsp caster sugar. Top with the second layer of meringue and repeat. Top with the third meringue, spoon on the last one-third of the cream and decorate with berries, thyme sprigs and flowers (just make sure they’re not noxious), if you like.
- Fonte: Home Page
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deposite aqui sua idéia