quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

COMEMORANDO A VIRADA DO ANO-REVEILLON


O BRANCO

POR QUE USAR BRANCO NA FESTA DE REVEILLON??

Tradição sim, mas como começou?? Pesquisei pela internet e achei algo que diz:
“No período clássico, o branco era a cor das nuvens em tempo bom e das montanhas nevadas só no cume, onde os deuses habitavam. Era sagrado para Zeus, o rei dos deuses: cavalos brancos conduziam sua biga, e animais brancos lhe eram oferecidos em sacrifício por sacerdotes vestidos de branco. Na religião cristã o branco é a cor do prazer e pureza celestial. E é associada à Páscoa e Ressurreição. Na arte cristã, Deus, assim como Zeus, geralmente usa uma veste branca comprida.” A linguagem das roupas, Alison Lurie. 
Porem se olharmos para a realidade, temos vários outros motivos que nos levam a opção do branco para iniciarmos o ano. Exemplo, na arquitetura e decoração de um ambiente, se escolhemos ter um ambiente ''limpo'', iluminado, tranquilo, suave, elegante e moderno, optamos pelo branco nos elementos.Um ambiente branco proporciona frescura, calma e dá ideia de maior espaço, proporcionando a sensação de liberdade. Pois neste caso o branco nos transmite todos estes sentimentos.
utra ideia está no simbolo da pomba branca, a Pomba (Paloma) da Paz...oras quem não quer ter um ano de Paz?
Talvez seja por este mesmo tipo de sentimento que o branco provoca,  que os profissionais da saúde escolheram esta cor, ou ausência de cor para seu v estuário de trabalho.
Da mesma forma as noivas, que antigamente usavam branco significando pureza, continua hoje a tradição.

A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. 
Mas essa tradição só diz respeito ao ocidente. Na cultura ocidental a cor branca está associada à alegria, enquanto no oriente está associada à morte, ao luto e à tristeza.
                           

A cor branca também simboliza a virtude e o amor a Deus. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior.


Para quem passa as festas do Reveillon no litoral, algumas ideias gostosas e fáceis para a decoração

                                   
     
                             
                                  

                   
                   No campo



                    Na cidade


Dressy-Smores
New-Years-Eve-Fun-Party-Decor
Photography – Sweet Tea Photography by Lisa Marie


Via: BushBelles

Via: Livinglocurto

              


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia