1 - Faça linhas na parede paralelas ao chão. Para isso, prepare um fio de giz da seguinte maneira: passe o giz pelo fio de algodão, segure as duas pontas e estique-o bem contra a parede. Depois, puxe do meio para fora e solte para que o giz fique marcado na parede. Repita o procedimento várias vezes, fazendo linhas horizontais. As linhas devem ter uma distância de 6cm entre si. Sobre essas linhas, meça o comprimento de um tijolo. Faça uma fileira diferente da outra, para que os “tijolos” fiquem desencontrados. Comece com um tijolo inteiro e, na fileira de cima, com meio tijolo. Coloque a fita adesiva de 1cm sobre as linhas horizontais e verticais.
2
4 - Passe o selador sobre os tijolos e, depois, pinte com uma mistura de tintas nas cores laranja, vinho, azul queimado e uma gotinha de preto
5 - Passe um pano umedecido com o selador por cima para misturar as cores. Deixe secar.6 - Passe o selador sobre toda a superfície, incluindo os tijolos já pintados. Com um pincel, pinte as juntas com uma mistura de tinta látex branca com uma pequena quantidade de verde cimento e de preto. Acrescente um pouco de areia a essa preparação. Deixe as manchas de pintura que ficaram nos tijolos. Passe o pano sobre os tijolos para espalhar a tinta. Assim, você suavizará os tons. Deixe secar.
Quando os barracões nova-iorquinos, com tijolos aparentes nas paredes, viraram charmosos espaços de escritórios e até residências, o material construtivo passou a ser visto como um detalhe decorativo. Mais comuns em fachadas externas, os tijolinhos à vista vieram para dentro de casa e passaram a ser usados para conferir um ar moderno, rústico e despojado aos ambientes.
O material é versátil – pode ser aplicado em espaços como sala, cozinha e até quarto – e adaptado ao estilo de cada cliente. A aplicação de verniz, pintura com efeito de pátina ou textura por cima do tijolo. São alternativas que ajudam a personalizar ainda mais o ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deposite aqui sua idéia