segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RIQUEZAS DE PORTUGAL



Porto/Gaia

Cais da Ribeira- Porto

Muralha Fernandina e seus mirantes - Porto

Ribeira-Porto


Cais da Ribeira - Porto

Vila Ruiva

Vila Chã da Braciosa (MIRANDA DO DOURO)

Castelo de Marialva
Castelo de Arouce - Lousã
Castelo de Longroiva
Castelo de Leiria

Castelo Novo - Fundão
Castelo Mendo

Castelo da Amieira do Tejo

Castelo do Penedono

Coimbra: Vista da Ponte Pedonal, Pedro e Inês.


Arco Triunfal da Praça do Comércio - Lisboa



Torre de Belém - Lisboa
Padrão Descobrimentos - Lisboa


Mosteiro dos Jerônimos - Pátio interno,Claustro

Elevador Santa Justa- Lisboa

Caminhando em Lisboa
                     

Praça do Comércio-Lisboa

Museu da Electricidade - Lisboa

Museu dos Combatentes em Belém- Lisboa

Ponte Vasco da Gama, Lisboa / Vasco da Gama Bridge, Lisbon
A Ponte Vasco da Gama é uma ponte sobre o rio Tejo, na área da Grande Lisboa, ligando Montijo e Alcochete a Lisboa e Sacavém, muito próximo do Parque das Nações. Inaugurada a 29 de março de 1998, a ponte é a mais longa da Europa e é actualmente a nona mais extensa de todo o mundo, com os seus 17,3 km de comprimento, dos quais 12 estão sobr

e as águas do estuário do Tejo.
O vão (comprimento do tabuleiro) do viaduto central é de 420 m. Foi construída a fim de constituir uma alternativa à ponte 25 de Abril para o trânsito que circula entre o norte e o sul do país na zona da capital portuguesa.
Aquando da sua construção foi necessário tomar especiais cuidados com o impacto ambiental, visto que atravessa o Parque Natural do Estuário do Tejo, uma importante área à escala europeia de alimentação e nidificação de aves aquáticas.
O nome da ponte comemora os 500 anos da chegada de Vasco da Gama à Índia, em 1498.
É uma das mais altas construções de Portugal, com 155 m de altura.

The Vasco da Gama Bridge is a cable-stayed bridge flanked by viaducts and rangeviews that spans the Tagus River near Lisbon, capital of Portugal. It is the longest bridge in Europe (including viaducts), with a total length of 17.2 km (10.7 mi), including 0.829 km (0.5 mi) for the main bridge, 11.5 km (7.1 mi) in viaducts, and 4.8 km (3.0 mi) in dedicated access roads. Its purpose is to alleviate the congestion on Lisbon's other bridge (25 de Abril Bridge), and to join previously unconnected motorways radiating from Lisbon.
Construction began on February 1995; the bridge was opened to traffic on 29 March 1998, just in time for Expo 98, the World's Fair that celebrated the 500th anniversary of the discovery by Vasco da Gama of the sea route from Europe to India.
Miradouro da Senhora do Monte, na Graça- Lisboa

Praça da Figueira

Sintra, Castelo dos Mouros.

SINTRA - Montelavar

Palácio Nacional da Pena, Sintra / Pena National Palace, Sintra
Constitui o mais completo e notável exemplar de arquitectura portuguesa do Romantismo. Edificado a cerca de 500 metros de altitude, remonta a 1839, quando o rei consorte D. Fernando II de Saxe Coburgo-Gotha (1816-1885), adquiriu as ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena e iniciou a sua adaptação a palacete. Para dirigir 
as obras, chamou o Barão de Eschwege, que se inspirou nos palácios da Baviera para construir este notável edifício. Extremamente fantasiosa, a arquitectura da Pena utiliza os "motivos" mouriscos, góticos e manuelinos, mas também o espírito Wagneriano dos castelos Schinkel do centro da Europa. Situado a 4,5 Km do centro histórico.

This palace is the most accomplished and remarkable example of Portuguese Romantic architecture. Built at approximately 500 metres above sea level, it goes back to 1839, when the prince consort D. Fernando II of Saxe-Coburg (1816-1885) bought the ruins of the Hieronymus Monastery of Our Lady of Pena and began to make it into a small palace. To oversee the work, he called Baron Eschwege, whose inspiration for this remarkable edifice came from palaces in Bavaria. Extremely fanciful, Pena’s architecture uses not only Moorish, gothic and Manueline motifs, but also the Wagnerian spirit of Central Europe’s, Schinkel castles. The Pena Palace is located 4,5 Km from the historical Centre.
Cascais
Bragança
Castelo de Algoso - Bragança
Palácio dos Duques de Bragança - Guimarães
Portão de Almeida
Aldeia de Drave
Altar da Igreja de Cheleiros, concelho de Mafra.
Alandroal
Aldeia de Xisto

Nevoeiro no Rio Mondego

 Lousã

Candal-Lousã

Barcelos.

Praia fluvial do Corgo, Celorico de Basto


Praia da Rocha- Portimão
                          
Praia de Santa Cruz - Torres Vedras



Ericeira

Situada na aldeia de Sobreiro, a Aldeia Típica de José Franco fica meio caminho entre Mafra e a Ericeira, esta aldeia de brincar tem como grande atracção as miniaturas de cenas rurais com bonecos animados, movidos a electricidade ou a água.

Convento de Cristo/Castelo de Tomar - Tomar (Santarém)

Portalegre-Alentejo

Monte de Santa Luzia, Viana do Castelo
                     
Sortelha

Palmela

Palmela é uma vila portuguesa e sede de Município pertencente ao Distrito de Setúbal, com cerca de 17400 habitantes. Palmela é uma vila e sede de um município com 462,87 km² de área e 62 805 habitantes (2011), subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Benavente, a nordeste pela porção oriental do município de Montijo, a leste por Vendas Novas, a sudeste por Alcácer do Sal, a sul por Setúbal, a oeste pelo Barreiro e a noroeste pela Moita, pela porção ocidental de Montijo e por Alcochete. A sua altitude máxima é de 378 metros, medida no morro onde se localiza o Castelo.
Ocupada por celtas, romanos e árabes, todos encontraram neste território um lugar estratégico para se fixarem. Em 1147 foi conquistado por D. Afonso Henriques, outorgando-lhe foral em 1185. Mas o período áureo de Palmela pode ser localizado nos primeiros anos da Nacionalidade, quando Palmela era a chave do território entre o Sado e o Tejo. Esta importância estratégica deve-se a aspectos conjunturais de natureza político-religiosas relacionadas com o processo de conquista e consolidação do Estado português, e do qual a Ordem de Santiago e Espada (que recebeu Palmela como doação de D. Afonso Henriques por volta de 1172) não pode ser separado. A Ordem de Santiago marca a sua presença na sociedade portuguesa por ser senhora de um vastíssimo território que ia do antigo município de Riba Tejo (que engloba os actuais municípios do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete) até Mértola, no Baixo Alentejo. O poder administrativo da Ordem passa a estar centrado em Palmela “já em tempos do Infante D. João, filho de D. João I”. A importância desta escolha não se prendeu apenas com a proximidade de Palmela face a Lisboa, onde a congregação detinha o convento de Santos, entre outros, mas também devido ao facto de Palmela ser a maior Comenda da Ordem e às características do seu castelo, de grandes dimensões, com capacidade de albergar o conjunto monumental da Ordem – o Convento e a Igreja. Afastados os perigos das invasões – árabe, inicialmente, e castelhana, numa época posterior – a Ordem de Santiago começa a perder a importância e o poder que detinha. Junto com ela, Palmela deixa também de possuir o papel de guardiã avançada, um papel desempenhado anteriormente pelas antigas sedes da Ordem – Mértola e Alcácer do Sal. Após a extinção das Ordens Militares e Religiosas, Palmela já não possuía qualquer tipo de importância, nem estratégica, nem económica, nem política, a tal ponto que a Reforma Administrativa de Mouzinho da Silveira, em 1855, extingue o seu município integrando-o no de Setúbal, onde permanecerá até 1926. Aproveitando o movimento militar decorrente do 28 de Maio de 1926, as elites locais pressionam a Junta Militar a aceder à restauração do município de Palmela, facto que é consumado em Novembro desse mesmo ano.
Montalegre
Alter do Chão                          
                    
Santarém - Capital do Gótico - Igreja da Misericórdia

Santuário do Sameiro- Braga
                                  
                                                      Igreja da Sé- Lamego
                    
                                                            Lamego em janeiro
                    
                                                                                          Castelo, Lamego

Carreira Central do Escadório da Nossa Senhora dos Remédio

São Vicente (vista sobre o Seixal)

Ponta da Piedade - Lagos

Soajo - Arcos de Valdevez

Castelo e espigueiros do Lindoso

Grutas da Moeda



Photos of Descobrir PORTUGAL








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia