segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FAZENDO ABÓBORAS PARA O HALLOWEEN


MATERIAIS:
Tecido tipo camurça, veludo cotelê, flanela ou qualquer outro que te agrade;
Folha de papel pardo para o molde;
Enchimento, como fibras ou espuma e até mesmo algodão (dependendo do tamanho que for fazer);
agulha e linha (use uma agulha de tapeçaria e linha com camurça, couro ou veludo)
Folhas e frutinhos ou sementes artificiais.

Criando um molde
Faça um modelo usando uma pasta de arquivo por exemplo. O modelo na foto é para uma abóbora de tamanho médio de 9,5 "de comprimento por 6,5" de largura. Há dois tamanhos de outro modelo: o menor é de 7,5 "de comprimento por 4,75" de largura, o maior é de 11,5 "x 5". Medir, marcar e cortar. Em seguida, dobre o retângulo ao meio para cortar os cantos, tornando-os arredondados. (Ele não tem que ser exato.)
   
Cortar o Tecido
Alfinete o molde para no tecido e corte seis peças. (Em algodão e tecidos moles da mesma forma, faça uma dobra de acordeão e corte várias peças ao mesmo tempo.) Se for camurça faça uma por uma e certifique-se de colocar as peças com a fibra do tecido indo na mesma direção. O mesmo vale para veludo.

Comece a Costura

Agora coloque o "direito" com o direto juntos e costurar um lado. Fio seguro na parte inferior, mas deixe- os longos para assegurar na hora de  recolher o tecido depois. Dependendo do material (como camurça) faça a  mão os pontos ou use uma máquina de costura para tornar ainda mais fácil. Verifique se o comprimento do ponto é definido no modo maior.

Costure todas as tiras juntas

Costure todas as tiras juntas até você criar um ''tubo''. Recolher o fundo do tubo. Reúna-os tão firmemente quanto possível. A abóbora está começando a tomar forma. Em seguida, começar a puxar as costuras nas sessões. Puxe o fio até que os lados da abóbora fiquem reunidos ao seu gosto. Tente manter todas as emendas reunidas.



Recheie a abóbora
Recheie a abóbora, certificando-se de obter lotes de enchimento como pequenos "bolsos". Corte os pedaços de enchimento e enchê as seções pequenas para obter efeito bonito e macio, em seguida, adicionar mais no centro.

Costure o Topo da abóbora Juntando as partes

Reúna o topo da abóbora e costure tudo junto.

Adicionar Enfeites

Agora termine, adicionando acessórios. Você pode usar um galho de seu quintal e cortá-lo do tamanho desejado. Cole com cola quente os acessórios no lugar sobre o buraco na parte superior da abóbora.Em seguida, adicione as folhas de veludo da loja de artesanato ouque tenha em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia