quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PINTURA EM TECIDO COM STENCIL

                           
MATERIAL:
- tecido, como ,alha ou outro que não desfie muito;
-papel vegetal ou para congelamento, 
-tesoura 
-congelador, 
-ferro de passar, 
-lápis, 
-estilete, 
-placa de corte, 
-tinta para tecidos, 
-espuma, 
-escova.

FAZENDO:
Desenhe no papel para freezer (impermeável), aqui foi esboçado um projeto abstrato para o lado sem revestimento do papel freezer. Estes foram apenas hexágonos e pentágonos aleatórios que gradualmente foram ficando menores. Um padrão de todas as linhas retas é muito mais rápido do que cortar curvas.  

Como eu queria o mesmo desenho em ambas as extremidades do lenço, repita o projeto original em um segundo pedaço de papel para freezer. Com um estilete corte as formas. Cada peça levou cerca de 20 minutos.
                                       
Coloque o estêncil como lado brilhante para baixo, sobre o tecido. 
Usando um pincel de espuma, pinte nas formas. Certifique-se de colocar um saco de lixo ou algo de proteção sob o tecido apenas no caso de um pouco de tinta vazar através do  tecido. 

No caso do uso da  tinta de tecido Pebeo Setacolor, esse material é lavável depois de configurá-lo com um ferro, o que é ótimo,mas se quer um efeito mais ''fechado'' ,um branco mais opaco, então passe uma segunda demão de tinta acrílica branca. 

Pronto. Este processo poderá ser usado para se criar almofadas, barrados de cortinas em quarto crianças, roupas e tudo que a imaginação mandar.
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deposite aqui sua idéia