domingo, 14 de outubro de 2012

LUA ADVERSA- Cecília Meireles


LUA ADVERSA 

Cecília Meireles

Tenho fases, como a lua 

Fases de andar escondida, 

fases de vir para a rua.
.. 

Perdição da minha vida!

Perdição da vida minha!

Tenho fases de ser tua

,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm
,
no secreto calendário 

que um astrólogo arbitrário

inventou para meu uso. 

E roda a melancolia
 
seu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém

(tenho fases como a lua...)

No dia de alguém ser meu

não é dia de eu ser sua
...
E, quando chega esse dia,


o outro desapareceu...

2 comentários:

  1. Nesta tarde que se finda, ler Cecília Meireles, era tudo que eu queria...
    Obrigada,pela escolha, pelas imagens...tão lindas!

    Um beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH Querida Lúcia,
      você é tão delicada que dá prazer em postar aqui.
      Obrigada pelo carinho!

      Beijo grandão!

      Excluir

Deposite aqui sua idéia